Atenção: tráfego ainda não está liberado na SP-255

Alternativa é continuar pelo desvio – Na noite de sexta-feira(09) o ItapoNews noticiou, baseado em informação do DER, que na terça-feira (13), amanhã, uma faixa seria liberada para tráfego de veículos leves no local da obra de reparo da erosão, no KM 348 +530 da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), entre Itaporanga e Coronel Macedo.

Porém, no final da tarde desta segunda-feira(12) o ItapoNews esteve no local para confirmar, junto com funcionários do DER e da Arteris, que ficam no local, se estava tudo certo para a liberação no dia seguinte, mas esses disseram que não tinham recebido nenhuma orientação superior tratando da liberação e que para eles a interdição prosseguia.

Diante disso, às 21h39 desta segunda-feira (12) o ItapoNews enviou e-mail com a questão para a assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes, responsável pelas informações do DER, mas até o momento não teve retorno.

Já a assessoria de imprensa da Arteris ViaPaulista, informou que realmente a empresa apresentou essa demanda junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), mas, que até o momento o órgão não havia deliberado.

Com isso, para evitar mais transtornos de se chegar ao local e não poder passar, o motorista deverá continuar usando os dois desvios. O do Cruzeirinho ao Bairro São Francisco, para veículos leves, e para caminhões pesados, a estrada velha Itaporanga a Coronel Macedo, bairro Nico Modesto, logo em seguida entrar para o bairro São Francisco, para retomar a SP-255. Lembrando que caso essa passagem estivesse liberada, ela só poderia ser utilizada por veículos leves.

Sabe-se que desde sexta-feira, motoristas tem passado pelo local. Alguns conseguem passar e outros não.  Ao menor descuido, por conta própria afastam os cones de interdição e completam a passagem. Os que vem atrás fazem o mesmo, sem saber que alguém de algum veículo que passou antes forçou a passagem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Obrigatório preenchimento do campo *

*