Deputado Ulysses Tassinari e prefeito Luiz Cavani pedem cursos para a Unesp de Itapeva

 

Acompanhados dos coordenadores do câmpus de Itapeva, gestores públicos se reuniram com o reitor da universidade – O deputado estadual Doutor Ulysses Tassinari (PV) e o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, acompanhados do coordenador executivo da Unesp da Itapeva, professor doutor Antonio Francisco Savi; a vice-coordenadora executiva, professora doutora Juliana Cortez Barbosa, o assessor administrativo, Paulo José Cavani Martins de Mello, estiveram reunidos em São Paulo, com o reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, professor doutor Sandro Roberto Valentini.

Na ocasião, o parlamentar entregou ofício ao reitor em que solicita a implantação de mais cursos para o câmpus da universidade na 16ª Região Administrativa de Itapeva.

O reitor da Unesp disse que assumiu a gestão da universidade em janeiro deste ano. Segundo ele, a preocupação neste momento é sanear as finanças da instituição porque houve uma redução significativa no repasse de recursos do Estado, causada pela queda na arrecadação de ICMS; provocada pela crise econômica.

No segundo momento, e confiante na recuperação do ICMS, Valentini afirma que serão feitos os investimentos necessários nos câmpus da instituição, tendo sempre como referência “a unidade que está com apetite para o crescimento”.

Doutor Ulysses Tassinari afirmou que será um observador clínico para identificar a melhor hora de voltar a pedir. “Estaremos atentos para relembrarmos a Unesp de que o câmpus de Itapeva merece uma atenção especial e também mais cursos para a região sudoeste do estado”, concluiu o deputado.

O prefeito Luiz Cavani destacou a importância do câmpus da universidade para o desenvolvimento do município, agradeceu e reforçou a importância da parceria do deputado Dr. Ulysses junto ao governo estadual na obtenção de melhorias para toda a região.

Após a audiência com o reitor, a comitiva de Itapeva também conversou com o assessor chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa, Oscar D’Ambrósio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Obrigatório preenchimento do campo *

*