Em Itapeva, sindicato e Prefeitura se unem para elaboração do Plano Diretor Agrícola

Um novo Plano Diretor Agrícola está para ser elaborado em Itapeva. Na manhã desta quarta-feira (19), a secretária municipal de Agricultura de Itapeva Marimar Guidorzi de Paula se reuniu com o presidente do Sindicato Rural Dagoberto Mariano César, para discutir os próximos passos para a produção do documento, que norteia as futuras ações voltadas para o desenvolvimento do setor rural do município.

O Plano Diretor anterior, iniciado em 2011, venceu em 2014. Seu conteúdo será avaliado para que metas que não foram cumpridas também façam parte do próximo. Para se ter uma ideia da importância desse trabalho, existem recursos financeiros para serem liberados para o setor que dependem da atualização do Plano. “Além disso, é necessário fazer uma ampla avaliação para se descobrir de fato a vocação econômica do nosso município”, diz Dagoberto Mariano.

Para a secretária de Agricultura, é importante também que se descubra o que o mercado está consumindo para que os produtores possam atende-lo e então gerar mais renda no campo. “Vamos em busca de novas oportunidades”, afirma.

Além da Prefeitura e do Sindicato Rural, o Plano Diretor terá a participação do Itesp e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) de Itapeva. Uma nova reunião será realizada no próximo mês, desta vez com todos os parceiros e no segundo semestre deste ano devem ter início as audiências públicas para a participação dos produtores de Itapeva.

Também participaram da reunião o tesoureiro do Sindicato Rural, José Carlos Santos e Fabiany Souza Guilherme, da assessoria da Prefeitura. (Juliana Oliveira, Agência Viva Itapeva, a serviço do Sindicato Rural de Itapeva)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Obrigatório preenchimento do campo *

*