Esporte e cidadania: Caminhada e Corrida de Avaré espera grande público

 

Inscrições se esgotaram em tempo recorde; não inscritos podem participar sem caráter competitivo – O evento Correr e Caminhar para Viver Bem – a tradicional corrida e caminhada de rua de Avaré – terá sua próxima edição no dia 21 de maio. Embora as 2 mil inscrições tenham se esgotado na primeira semana em que foram abertas, ainda é possível a participação de atletas e comunidade. No entanto, quem não se inscreveu não receberá o kit do evento e, no caso da corrida, esses atletas não estarão competindo oficialmente.

Já os inscritos irão receber o kit de participação, com camiseta, squeeze, boné e gymbag. A retirada é no sábado, véspera do evento, das 10h às 16h, na Praça do CAIC (Centro Avareense de Integração Cultural). O local é o mesmo da largada da prova, às 8h do domingo. Para quem não se inscreveu, basta comparecer a largada para participar da corrida de 5 km ou de 10 km, ou da caminhada.

Realizado pela Rede Acesso, o evento é patrocinado pela Rio Paranapanema Energia via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré. A companhia patrocinadora – uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil – é atual concessionária da UHE Jurumirim, cujo reservatório banha Avaré.

“Como forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos participantes, ao final da corrida os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, nas provas de 5 e 10 km, serão premiados com troféus. Ao final, todos os participantes inscritos ganham medalhas”, conta Yoshyia Suwa, coordenador da Rede Acesso.

André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Rio Paranapanema Energia, diz que a expectativa da organização é promover em Avaré mais um grande evento de incentivo ao esporte e à integração comunitária. “Esperamos uma grande participação da comunidade de Avaré e de toda a região. Este é o sétimo ano em que estamos junto com a comunidade, promovendo uma manhã de esporte, saúde e qualidade de vida”.

Serviço

Correr e Caminhar para Viver Bem

Data: 21 de maio de 2017 (domingo)

Largada: às 8h

Local: Praça da CAIC (Rua Minas Gerais, 279, Avaré)

Sobre a Rede Acesso

Fundada em 2005, a Rede Acesso é uma organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Mais de 100 mil pessoas já participaram dos eventos esportivos em 60 provas nos últimos anos. Em 2017, 16 eventos serão realizados em três estados diferentes: São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Sobre a Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China Three Gorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, as duas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa também conta com uma sede administrativa localizada na cidade de São Paulo.

China Three Gorges Corporation

A China Three Gorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focada no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. A CTG também está envolvida em negócios de energia renovável, incluindo a energia eólica e a solar.

Presente em 40 países, a CTG é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica com capacidade instalada de cerca de 100 GW, considerando-se usinas em operação e construção. Em 2015 a CTG produziu 200,98 TWh de eletricidade.

O Brasil é um país prioritário na estratégia de crescimento internacional da CTG. Desde que chegou ao país, em 2013, a CTG vem ampliando seus investimentos no país para se tornar uma empresa de energia limpa relevante. Sua subsidiária local, a CTG Brasil, é atualmente a segunda maior empresa privada de geração de energia do Brasil, com capacidade instalada de 8,27 GW. Somente em 2016, a CTG produziu 262.6TW de energia limpa.
Para mais informações: www.ctgbr.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Obrigatório preenchimento do campo *

*