simulado

Itapeva-SP: Santa Casa e AME realizam simulado de combate a incêndio

A Santa Casa de Itapeva realizou na última semana a simulação para Brigada de Incêndio, de acordo com normativas previstas e exigidas na Instrução Técnica Nº 17, do Corpo de Bombeiros. Essa medida visa o aperfeiçoamento e treinamento dos Brigadistas da Instituição, com a finalidade de torná-los aptos a tomar as primeiras providências em caso de incêndio.

A Santa Casa de Itapeva e o AME Itapeva dispõe de treinamento constante para os Brigadistas, coordenados pela empresa ItaLuz. Brigadas de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambiente.

Plano de Contingência

A Santa Casa de Itapeva dispõe de um Plano de Contingência, que é um instrumento de gestão de risco institucional para lidar com situações adversas ou de emergência. É um instrumento gerencial que organiza, orienta, facilita, agiliza e uniformiza as ações necessárias para o controle de atendimento e combate de ocorrências ou situações catastróficas, como, por exemplo, o socorro de múltiplas vítimas.

O Plano de Contingência é revisado frequentemente por uma equipe multiprofissional e são discutidas ações, como: comunicação, acionamento de serviços de apoio, mapa de contingências, entre outros assuntos. (Da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Itapeva-SP)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Obrigatório preenchimento do campo *

*