Merenda escolar: estudantes de escola estadual  de Barão de Antonina fazem manifestação em frente a Prefeitura, que tem as suas razões

Agora o Estado passará a fornecer – Pelo fato de a Prefeitura não ter condições de renovar o convênio para continuar fornecendo a merenda escolar para alunos da rede estadual, estudantes da Escola Estadual Sandra Regina Pires fizeram na manhã desta quarta-feira (29) uma manifestação pacífica em frente ao prédio da administração municipal.

Uma comissão composta por três alunos foi recebida pela prefeita Maria Neres, que informou os  reais motivos de não poder renovar, e em nota à imprensa a Prefeitura Municipal de Barão de Antonina informou que foi uma medida administrativa preventiva, de ajuste, necessária para o equilíbrio e saúde financeira do município, tendo em vista que:

1 – O País atravessa uma crise financeira, com queda na arrecadação e aumento das despesas.

2 –  O próximo ano de 2018 será um ano ainda mais difícil para a administração municipal, com queda de arrecadação, por conta do cenário econômico estagnado. Ano de eleições e Copa do Mundo.

3 – Que o teto do funcionalismo – quadro de pessoal – está em nível prudencial (alto), sem possibilidades de novas contratações.

4 – Que a nova Creche Escola (em construção), para mais de 150 novos alunos, depois de pronta terá de entrar em funcionamento em 2018 e isso causará um forte impacto no erário municipal, pois obrigatoriamente demandará contratações de pessoal e gerará um alto custo de manutenção com a alimentação diária desses alunos

5 – Que esse atual convênio com o Estado, que terminará em 31.12.2017,  para o fornecimento da merenda escola para os cerca de 350 alunos da E.E.Sandra Regina Pires, é muito oneroso para os cofres municipais, e se houvesse a renovação para 2018, a Prefeitura não teria condições de honrá-lo.

6 – Que tudo isso foi previamente exposto pela prefeita Maria Neres  em reuniões com a Diretoria da escola e com a Diretoria Regional de Ensino de Itararé.

7 – Que diante disso, a Administração Municipal de Barão de Antonina resolveu não renovar por 15 meses o referido convênio. E sendo assim, o Estado, através da Secretaria Estadual de Educação assumirá a alimentação escolar dos alunos da Escola Estadual Profª Sandra Regina Pires em Barão de Antonina, informou a Prefeitura, ressaltando que o fornecimento da alimentação para as escolas e creches da rede municipal de Ensino permanece inalterada.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Obrigatório preenchimento do campo *

*