Saúde de Coronel Macedo realiza trabalho com grupo de diabéticos insulinos dependentes

Na terça e quarta-feira desta semana a Secretaria de Saúde de Coronel Macedo realizou no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho um trabalho junto aos grupos de diabéticos insulinos dependentes, no sentido de passar a estes mais informações visando melhorias da qualidade de vida de cada participante.

O alvo do trabalho foram os 75 insulinos dependentes, que necessitam de um atendimento diferenciado. Ao todo, o município conta com 189 pessoas com diabetes. Eles foram orientados sobre a importância das atividades físicas, boa alimentação, administração e monitoramento correto de insulina.

Nessa oportunidade foram entregues novos aparelhos Glicosímetros e feita a dispensação das tiras de HGT.

Para esse trabalho houve um envolvimento total do secretário de Saúde Geraldo Rivera, as agentes comunitárias Mariane, Nadir, Suelen, Jennifer, Joana, Rosinei, Ana Paula, Lucia, lucineia, Mariane, Nadir, Suelen, a auxiliar de farmácia Gene Paula, a coordenadora Stephani, a enfermeira Raquel e a médica, Dra. Mayara.

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” participou do evento e aproveitou para agradecer os pacientes presentes e os demais servidores da Saúde do município.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Obrigatório preenchimento do campo *

*