Você está em: Zé do Nute concede entrevista ao Imparcial e fala sobre o primeiro semestre da administração

Zé do Nute concede entrevista ao Imparcial e fala sobre o primeiro semestre da administração

Prefeito Zé do Nute_foto_O_ImparcialO prefeito de Itaporanga, Zé do Nute concedeu durante esta semana, uma entrevista exclusiva ao Jornal O Imparcial, onde comentou sobre alguns assuntos deste o início do seu novo mandato (2013/2016). Confira abaixo a entrevista, onde ele fala sobre as metas, as obras em execução, sobre a polêmica com “Os Meninos da Bola” e sobre os requerimentos de vereadores sobre gastos em Esporte, Lazer e Cultura.

O Imparcial – Prefeito gostaria de saber qual o planejamento e qual a sua avaliação desses primeiros 06 meses após a reeleição?

Zé do Nute – A administração está trabalhando bastante e a nossa forma de administrar, com transparência, metas e cronograma de serviços, foram aprovadas pela população na última eleição, nesse segundo mandato nós estamos fazendo algumas alterações e continuaremos a fazer aquilo que é necessário e temos ainda três anos e meio para atingirmos os nossos objetivos e cumprir o nosso Plano de Governo. Nosso planejamento para este início de governo é: a conclusão das 55 unidades de casas populares da CDHU, a conclusão das 40 unidades das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, a conclusão da UBS – Unidade Básica de Saúde na Rua Dr. Felipe Vita, inauguração da Creche/Escola Prefeito “Hernani Camargo”, para atender as crianças dos Bairros BNH, CDHU I e II, Vila Alvorada e IAFAM. Concluir a reforma da Creche no Bairro Rio Verde, concluir a Quadra Poliesportiva no Bairro CDHU II, a reforma do Estádio Municipal “Ângelo Volpi”, a reforma da Piscina Municipal, executar serviços de pavimentação asfáltica em diversas ruas. Temos também os projetos para começar, que são, a UBS – Unidade Básica de Saúde e a Academia da Saúde no Bairro CDHU, para atender a população daquela região, a reforma da Creche no Bairro Santo Antonio, Iluminação Pública em várias ruas e bairros, construção do Centro de Convivência do Idoso, reforma da cabeceira da ponte Mosteirinho, Escola/Creche no Bairro Campinho, poço artesiano no Bairro dos Silvas, canalização de água no Córrego Lava-Pés, canalização no Córrego da Campina e a execução de recapeamento asfáltico em diversas ruas.
Por outro lado também estamos investindo na renovação permanente da Frota Municipal, com a aquisição de 02 camionetes (já licitadas), 01 carro para a área Social (já licitado), 01 veículo para o Social (já assinado Convênio com o Estado), 02 veículos para a área da Saúde, 01 Ambulância, 01 Van para a Saúde, 01 caminhão Basculante Trucado e 01 caminhão Poliguindaste disk entulho (já assinado Convênio com o Estado), 01 máquina Motoniveladora e um Caminhão Caçamba através do PAC2 (já publicado no Diário Oficial), e ainda, pretendemos adquirir 01 Ônibus semi novo para a Saúde, continuando nosso plano de renovação de frota.

O Imparcial – O que o senhor tem a falar sobre a polêmica do Projeto Meninos da Bola?

Zé do Nute – O município de Itaporanga já tem o ProEs – Projeto Esporte Social que atende hoje, em média 200 (duzentos) alunos, divididos em 04 (quatro) modalidades esportivas – futebol, futsal, voleibol e judô na faixa etária de 10 a 17 anos, onde não são cobradas taxas de matrícula e mensalidade, tendo em vista o caráter social do projeto. A equipe de judô de Itaporanga participou de diversas competições, na última competição realizada no dia 07 de abril de 2013 em Botucatu, conquistou 21 medalhas, sendo 06 de ouro. No futebol participou de diversos campeonatos, conquistando títulos como uma Copinha em Bom Sucesso do Itararé (SP), Copa Ecológica em Taquarituba (SP) em dezembro de 2012, foi campeão em Itapeva (SP), ficou entre os 18 melhores do Estado de São Paulo em competição organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, sempre com total apoio da administração. O que aconteceu nesse episódio, com relação ao Projeto “Meninos da Bola” é que as pessoas interessadas têm uma versão diferente da realidade (é mais fácil falar mau do prefeito), criou-se o Projeto “Meninos da Bola”, um projeto particular, porém não fizeram o estatuto, não apresentaram a documentação, não sabemos se o projeto é uma Associação, se é uma ONG, se é uma empresa particular, quais são suas prioridades, quais crianças participam do programa, se tem fins lucrativos ou não; infelizmente existem pessoas que fazem tudo de trás para frente (coloca-se o carro na frente dos bois) e não assumem a responsabilidade, a Lei é clara “não se pode utilizar bens e recursos públicos com finalidades particulares”.

O Imparcial – Prefeito, o senhor poderia falar sobre os gastos no Setor do Esporte, Cultura e Lazer que foi pedido pela Câmara Municipal de Vereadores através de requerimento e muito se comenta sobre isso?

Zé do Nute – Boa pergunta! Os esclarecimentos sobre esses gastos já foram enviados para a Câmara Municipal de Vereadores, cópia de todos os empenhos, o que muita gente comenta,  muitas vezes maldosamente ou por falta de conhecimento, é que os gastos no valor de R$ 874.402,23 do Setor do Esporte, Cultura e Lazer, no período de janeiro à dezembro de 2012, são referentes à construção da Pista de Skate, reforma da Piscina Municipal, Reforma do Estádio Municipal “Ângelo Volpi”, colocação de transformadores no Recinto de Festas, folha de pagamento dos funcionários, monitores do ProEs – Projeto Esporte Social, Festa do Peão e FEMAI, despesas de consumo de energia elétrica (ELEKTRO), água e esgoto (SABESP), telefone (TELEFÔNICA). Pagamento do maestro da Banda Municipal, manutenção da operadora de TV, material de piscina, material esportivo do ProEs – Projeto Esporte Social, inscrição em jogos regionais, recarga de extintores, material de informática, aparelho de alarme, material de limpeza, material de manutenção, material de consumo, isto é, tudo o que está relacionado na rubrica orçamentária deste setor.

Nossa administração é comprovadamente séria e responsável com o dinheiro público e infelizmente tem algumas pessoas que não tem conhecimento e por oportunismo e maldade tentam denegrir a reputação e imagem do prefeito, fazendo comentários que não condiz com a verdade. As portas o meu gabinete estão sempre abertas a todos os cidadãos, para que a qualquer momento possam solicitar informações a respeito da Administração Pública. Hoje os tempos são outros, trabalhamos de acordo com a Lei, sem os privilégios de poucos, o que talvez ainda cause a indignação em algumas pessoas.

Online

Nós temos 51 visitantes online

Estatística

Membros : 1
Conteúdo : 4553
Visualizações de Conteúdo : 3579098

Redes Sociais