10 Km à pé: Itaporanga se mobiliza Romaria de N.S. Aparecida

DSC02119DSC02120DSC02128DSC02136

Reveja, agora galeria de fotos – Católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida, de Itaporanga, já se mobilizam para a comemoração do Dia da Padroeira do Brasil, e pretendem, em penitência e louvor, repetir a romaria de Itaporanga ao Bairro dos Silvas, percorrendo à pé, os 10 quilômetros que separam a Abadia da Igreja no Bairro dos Silvas(réplica em miniatura do Santuário Nacional, em Aparecida-SP).

Já contabilizando várias edições, essa romaria inicia-se às 5h45 em frente a Igreja Abacial de São João Batista, no Mosteiro de N.S. da Santa Cruz( monges da O.Cist.) e à pe os participantes percorrem os 10 quilômetros até o Bairro dos Silva, onde chegam por volta das 09h.

Um ônibus segue atrás para recolher aquelas pessoas, principalmente as idosas quando se sentirem cansadas. Uma ambulância também acompanha os romeiros para eventuais emergências. No ano passado, cerca de 1.500 pessoas completaram o trajeto, mas a igreja do Bairro dos Silvas foi pequena para tanta gente, e este ano o pe. Bento Gonçalves de Oliveira celebrará missa campal.

Cartaz - Romaria Paroquial - Nossa Senhora AparecidaDe acordo com os organizadores, este ano o número de romeiros deverá ser maior, e em decorrência de necessidades das romarias anteriores, eles disponibilizarão alguns banheiros químicos em pontos do trajeto de estrada de terra. Informaram também que devido a grande movimentação de caminhões basculantes de uma empresa pavimentadora  transportando por essa mesma estrada pedras britadas de um mineradora no Bairro, pedirão para que pelo menos no horário de duração da romaria o serviço seja suspenso. Clique no cartaz

Galeria de fotos da romaria do ano passado

Notícias relacionadas