Atenção: Itapeva faz alterações no trânsito do Jardim Maringá

 

Rua Alexandrino de Moraes passou a ter mão única no sentido bairro-centro – A Prefeitura concluiu nesta segunda-feira, 19, o projeto de mudança de direção e sinalização de diversas ruas no Jardim Maringá, em Itapeva. As medidas foram propostas pelo vereador Célio Cavaco ao Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN) e já trazem resultados positivos especialmente na Rua Alexandrino de Moraes, que faz a ligação do Jardim Maringá com o centro da cidade.

Principal via de acesso do município de Nova Campina às rodovias Eduardo Saight e Francisco Alves Negrão, a Alexandrino de Moraes foi transformada em mão única e agora conta com duas faixas de rolamento no sentido bairro-centro.

Secretário Ivail Leonardo Patriarca
Secretário Ivail Leonardo Patriarca

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Major Ivair Leonardo Patriarca, a grande quantidade de veículos que trafegam pela via diariamente justifica as alterações. Levantamento feito pelo Departamento Municipal de Trânsito mostra que a Rua Alexandrino de Moraes recebia em média 879 veículos por hora, o que é considerado um número elevado para os padrões do município.

“Isso provocava um congestionamento que atingia desde a rotatória com a Rua Higino Marques até o semáforo no cruzamento com a Rua Coronel Monteiro, totalizando seis quadras de fila e lentidão no trânsito”, explica o secretário.

De acordo com ele, os caminhões e demais veículos que forem seguir sentido a rodovia Eduardo Saight trafegarão na faixa da esquerda e os demais, que seguirão sentido ao centro, trafegarão na faixa da direita. “Isso reduzirá muito o tempo de espera”, acrescenta.

Os estudos também apontam que essas adequações irão influenciar positivamente a organização do Jardim Maringá já que o acesso às residências e estabelecimentos comerciais da região também será mais fácil.

Notícias relacionadas