140 anos de Itaí: Desfile Cívico marca comemoração

Ver mais 30 fotos – No dia 31 de agosto o município de Itaí comemorou os seus 140 anos de Emancipação e para isso, centenas de itaienses compareceram a Praça da Bandeira (e nas ruas próximas) para assistirem ao Ato e ao Desfile Cívico.

Durante o Ato Cívico, o prefeito Valmir Domingos, ressaltou a importância da data parabenizando todos os presentes pelo aniversário do município.

O Desfile Cívico, organizado pela Secretaria Municipal da Educação com a colaboração da Diretoria da Cultura, teve início com a apresentação da Banda Municipal que encantou o público presente. As viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar foram os primeiros a passarem pelo palanque. Na sequencia a Diretoria da Cultura apresentou uma “dança de rua” e uma passista representou a diversificação cultural.

O Projeto Colibri, EMEI Prof.ª Maria Araújo Pinheiro, EMEI Prof.ª Angelina Maria de Almeida Tannus, Creche Escola Pró Infância – Elisa Takeda Toyonaga, CEI Monteiro Lobato, EMEF Prof.ª Lúcia de Moraes Camargo Rocha e EMEF Prof.ª Elza Ap. Cagliari Rolim abrilhantaram o desfile através do imaginário infantil com os temas: Patati Patatá, Soldadinho de Chumbo, Fundo do Mar, João e Maria, Jardim Encantado, Lampião e Maria Bonita, A magia do cinema e A arte influencia a vida.

A Oficina Terapêutica Oásis apresentou o tema sustentabilidade com o cultivo de produtos orgânicos e reutilização de descartáveis. A Secretaria do Bem Estar Social, da qual fazem parte o CREAS, CRAS – Centro, CRAS – Capitão Cesário, Projeto Espaço Amigo, Projeto Integrar, Centro de Convivência do Jovem e Grupo do Idoso, também seguiram o tema, além de parabenizar Itaí.

O Rotary Club, o Departamento de Esportes e a Companhia de Ballet também homenagearam Itaí pelos 140 anos. Entre os visitantes que vieram fazer parte do desfile estavam o Tiro de Guerra de Avaré e a Banda Municipal de Piraju.

E para encerrar o Desfile Cívico os cavaleiros também homenagearam o município juntamente com as Princesas e a Miss Simpatia da última Festa do Peão.

No período da tarde a festa continuou na Praça da Bíblia com brinquedos, lago liberado para pescaria, no dia anterior quatro mil peixes foram soltos no Lago Antônio Ponciano, e a barraca da Saúde para aferição da pressão arterial e testes de glicemia. (Da assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas