14ª comemoração do Dia de Nossa Senhora das Graças no Mosteirinho

DSC09789DSC09794DSC09803DSC09921

Veja 129 fotos (três galerias) da celebração do Dia de Nossa Senhora das Graças(27/11), que neste ano de 2013 completou 14 anos de existência e há cada ano registra um aumento no número de fiéis de Itaporanga e cidades vizinhas, incluindo os vizinhos do Estado do Paraná.

De Itaporanga, a pé, de carro ou de ônibus disponibilizados pela Prefeitura eles percorrem cerca de 5 quilômetros até a divisa de estado, no Bairro Mosteirinho, na beira do Rio Itararé onde está localizada a gruta e onde é celebrada a missa, que este ano foi rezada pelo padre João Batista.

Essa celebração se inicia com a saída em procissão da imagem de São José, da capela do Bairro, até a gruta, num trecho de cerca de 500 metros pela Rodovia Kauyoshi Kurita.
 
Para explicar o mistério da fé e devoção, o sacerdote contou a história do significado do clássico “Romaria”, do cantor e compositor Renato Teixeira, que para isso, foi ao Santuário Nacional de Aparecida, onde reuniu histórias de romeiros, pessoas simples ou não, com os mais variados tipos de sofrimento, mas em busca de uma esperança, através da fé.

Nessa gruta de Nossa Senhora das Graças existe uma sala repleta de fotos, exames médicos, próteses e objetos  de pessoas que alcançaram graças de cura pela medicina, junto com a fé e a intercessão da Santa.  Veja as imagens

1ª galeria – 50 fotos

2ª galeria – 50 fotos

3ª galeria – 29 fotos

Notícias relacionadas