152 anos de Avaré: Esportes concentram atividades do final de semana

avare1Estão previstas disputas de artes marciais, torneio de bocha e travessia da Represa de Jurumirim – Seguem, durante este final de semana, as comemorações previstas no calendário de eventos pelos 152 anos da Estância Turística de Avaré. As atividades, nos próximos dois dias, serão focadas no Esporte, com ações em várias partes do Município.

As comemorações terão início com Ato Cívico, que acontecerá no Paço Municipal, a partir das 08 horas deste sábado. Estarão presentes as principais autoridades municipais dos poderes Executivo e Legislativo, além de representantes do Polícia Militar, Polícia Civil, Junta Militar e Tiro de Guerra, além de outras personalidades.

Logo após o ato cívico, as autoridades irão para o Ginásio de Esportes Kim Negrão dar início ao II Encontro de Artes Marciais de Avaré. A atividade reunirá atletas especializados em Capoeira, MMA, Hapkido, Muay Thay, Taehwondo, Jiu Jitsu, Boxe, Defesa Pessoal/Krav Maga e Kung Fu. Os portões serão abertos a partir das 08h30 e a entrada será possível mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido a famílias carentes cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade.

No mesmo dia, a partir das 09 horas, acontece, na Associação Atlética Avareense, o 2º Festival de Bocha “Flávio Alves Ferreira da Silva”. O torneio acontece durante todo final de semana e promete reunir apreciadores da categoria esportiva de Avaré e região. Ainda no sábado, nas dependências da Pista de Skate “José Rodrigo Suman”, a Secretaria de Esportes também agendou o 3º Reverse Skate Contest. A competição, que também terá âmbito regional, contará com participantes, dentro do Street Style, nas categorias Infantil, Mirim, Iniciante, Amador e começa às 10 horas, com acesso irrestrito a todos os interessados.

O final de semana esportivo será encerrado pela IX Desafio Represa de Jurumirim. A prova reunirá nadadores de São Carlos, Piracicaba, Itaí e demais áreas da região de Avaré. Poderão participar atletas com idade igual/superior a 10 anos. As disputas, estimada em 02 mil metros, acontece nas águas da represa que nomeia a competição e serão monitoradas de perto pela organização, que conta, a exemplo de provas anteriores, com salva vidas e barcos de apoio aos competidores; também a Corpo de Bombeiros de Avaré auxiliará todo desenvolvimento da ação. O IX Desafio Represa de Jurumirim acontece neste domingo, 08, a partir das 09 horas, saindo da Prainha de Itaí e terminando no Camping de Avaré.
 
TURISMO – A Secretaria de Turismo, por sua vez, está preparando atividades para o próximo final de semana. Estão listados o Campeonato de Motocross, o Encontro de Opalas e a reedição do Projeto Bem-vindo Turista.

Nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 15 horas, será realizada no Parque de Exposições da EMAPA o Campeonato Sudoeste Paulista de Motocross, com a presença dos principais pilotos de São Paulo e Paraná. Estão previstas apresentações de bandas de rock no local. Ainda no dia 14, junto aos quiosques de artesanato da Concha Acústica, durante todo o dia acontece a primeira degustação de bolachas e bolos artesanais “Delícias de Avaré”, e a exposição do artesanato, com música ao vivo, dentro do projeto Bem-vindo Turista. O evento será realizado a partir das 10 horas.

Para quem gosta de carros, por sua vez, a grande pedida será o Encontro de Opalas, que chega a sua décima edição. Marcada para o próximo dia 06 de outubro na Concha Acústica, a atividade é tradicional entre os amantes de carros por reunir opalas, carros antigos, modificados, entre outras raridades do automobilismo, além de shows de bandas locais e da região. Mais informações pelo Facebook da Secretaria de Turismo Avaré ou pelo telefone 3732-8009. (Da Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas