188 fotos – Coronel Macedo comemorou hoje 54 anos com atividades culturais e esportivas

Nem mesmo a chuva fina atrapalhou a festa – Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada uma solenidade especial em frente a Prefeitura, na Praça Padre Elredo, em comemoração ao aniversário de 54 anos de Emancipação Política Administrativa do município.

Estiveram presente o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a vice-prefeita Miltes Tonon, os vereadores Marco Antonio Barbosa, Robson Izidorio de Macedo “Pão”, Miderson Eduardo Leme Batista, Welinton Eduardo Ferruda Veiga “Tom do Marino”, os secretários: Maria das Graças Marins Daemon (Educação), Maria Braz (Assistência Social), Rafael Garcia Veiga (chefe de Esportes), os supervisores municipais João Manoel Claro, José Benedito Neto, Jurinha Cardoso e Leiliane Camila Velo.

Falando aos presentes, o prefeito “Betinho” disse, em virtude da chuva e para antecipar as apresentações das crianças que estavam aguardando, não iria se alongar na palavra e se limitou a parabenizar a cidade pelos 54 anos de emancipação e a agradecer os vereadores, secretários, coordenadores e o público por ter comparecido.

As apresentações ficaram por conta das crianças, que bem ensaiadas por seus professores deram um verdadeiro show dentro do tema Meio Ambiente.

1 – A primeira foi do Maternal 2, da EMEI Felícia Calimério de Meira, professores Bianca e Maria José, com a música “Cai chuvinha”, que valoriza o meio ambiente.

2 – A segunda foi com alunos do Pré I, da mesma escola, com as professores Lurdinha e Carla, e a música “Sementinha de Rosa”, que igualmente valoriza o meio ambiente.

3 – A terceira foi uma homenagem ao “Homem do Campo”, feita por alunos da E.M Mitsuo Matsura, alunos das professoras Eliane, Celina e Thainá.

4 – A quarta apresentação da mesma escola Mitsuo Matsura, foi uma homenagem ao “País das Águas” (Brasil) feita por alunos do 3º ano, dos professores Eliana, Jamile e o aluno Wagner.

5 – Quinta apresentação foi uma dança, feita pelos alunos do 9º ano (professora Jaqueline Pinheiro) da Escola Estadual Antonio Tonon.
Em seguida, o próprio prefeito “Betinho” participou do tradicional Sorteio de Prêmios aos contribuintes com IPTU em dia.

Depois, foram realizadas as competições esportivas com corridas pedestre e ciclismo. Essa parte da festa lota de público torcedor a esquina da Praça Padre Elredo.

O grande destaque da corrida pedestre categoria livre foi a participação, mais uma vez da senhora Maria Rodrigues, de 79 anos, que esbanjando saúde e vitalidade correu o percurso deixando muitas jovens para trás. Todos os anos ela faz questão de participar dessa prova.

Prefeito Betinho e a corredora Dona Maria Rodrigues, 79 anos

Notícias relacionadas