18ª comemoração do Dia de Nossa Senhora das Graças no Mosteirinho, em Itaporanga-SP

 

39 fotos – Sempre no dia 27 de novembro, fiéis católicos e devotos comemoram do Dia de Nossa Senhora das Graças. Em Itaporanga-SP essa comemoração passou a ser feita a partir do ano de 1999 em uma gruta ao lado de numa pequena capela Bairro Mosteirinho, construída pelos moradores locais.

Nesta data é celebrada uma missa no local, que fica à margem direita do Rio Itararé. Porém, com o passar dos anos houve um aumento de fiéis e por isso foi preciso ampliar o espaço e construído um galpão para abrigar os devotos que continuam aumentando com fiéis de Itaporanga e cidades vizinhas como Barão de Antonina,Coronel Macedo, Riversul  incluindo os vizinhos das cidades de Santana do Itararé, São José da Boa Vista e de Wenceslau Braz, do Estado do Paraná.

De Itaporanga, a pé, de carro ou de ônibus os devotos percorrem cerca de 5 quilômetros até a divisa de estado, nesse Bairro Mosteirinho, na beira do Rio Itararé onde está localizada a gruta e onde é celebrada a missa, que neste ano quando completa seu 18º aniversário, foi celebrada pelo pároco de Itaporanga, padre João Batista (O.Cist.) e concelebrada pelo padre José.

Essa celebração se inicia por volta das 19h com a saída em procissão da imagem de São José, da capela do Bairro, até a gruta para encontro com a imagem de N.S. das Graças. O percurso dessa procissão é de aproximadamente 500 metros pela Rodovia Kauyoshi Kurita.

Nessa gruta de Nossa Senhora das Graças existe uma sala repleta de fotos, exames médicos, próteses e objetos de pessoas que alcançaram graças de cura pela medicina, junto com a fé e a intercessão da Santa.

Notícias relacionadas