1ª foi Braulina, 104 anos: Idosos do Lar São Vicente de Paulo de Fartura (SP) são imunizados contra a Covid-19

Sobrevivente da gripe espanhola, de 104 anos, é a primeira a receber o imunizante – A Prefeitura de Fartura, através da Coordenadoria de Saúde promoveu na manhã de quarta-feira (27) a vacinação contra a Covid-19, dos 32 idosos do Lar São Vicente de Paulo. A primeira a ser imunizada foi Braulina Barbosa, de 104 anos de idade. A moradora, nascida em 2 de julho de 1916, é sobrevivente da Gripe Espanhola, primeira pandemia mundial, que teria dizimado 100 milhões de pessoas. Braulina tinha dois anos de idade na época.

Com semblante sereno e feliz, a senhora recebeu a 1ª dose da vacina. Logo depois, foi a vez dos demais 31 moradores da instituição. “É gratificante saber que estamos cumprindo mais essa etapa”, celebrou o prefeito, Luciano Filé. Ele parabenizou os funcionários da Coordenadoria de Saúde e os servidores do Lar São Vicente de Paulo, que se dedicaram para que a vacinação acontecesse dentro dos protocolos estabelecidos.

O Lar São Vicente de Paulo é uma instituição de longa permanência para idosos de ambos os sexos e a vacinação prioritária estava prevista pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Todos os funcionários também foram imunizados. Da Coordenadoria da Saúde estiveram trabalhando na vacinação as funcionárias Marilisa Garcia, Josiele Pussas Silva e Paula Regiane dos Santos Rodrigues.

O auxiliar administrativo, Matheus Perez Ferrazolli, contou que as visitações aos idosos estão proibidas e que todos os cuidados possíveis estão sendo tomados para evitar a contaminação dos internos. O enfermeiro da instituição, Antônio Rodnei da Silva, auxiliou a equipe municipal durante o processo de imunização.

Notícias relacionadas