1ª missa é celebrada na obra da nova capela Nossa Senhora Aparecida

Católicos de Itaporanga participaram às 16h desta sexta-feira (12) Dia da Padroeira do Brasil, da 1ª missa na obra da construção da Nova Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Campinho.

O celebrante foi o pároco, padre Bento que além assunto da liturgia conclamou os fiéis a colaborarem de acordo com a possibilidade de cada um, com donativos para aquela construção.

Abrindo a solenidade, um auxiliar seu leu a interessante história do surgimento da primeira capela, que começou nos anos 60, com o então padre Estevão Stork junto com legionários do Praesidium Causa da Nossa Alegria, em um trabalho de evangelização. Naquela região da cidade, na época era habitado por boias-frias em moradias precárias, sem saneamento e energia elétrica.

Nessa celebração os participante receberam uma publicação com a referida história da primeira capela, cuja primeira missa foi celebrada sobre a carroceria de um caminhão.

Nos anos 80, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei denominando aquele bairro próximo ao Campinho, de Vila Nossa Senhora Aparecida, pelo qual deve ser chamado.

Notícias relacionadas