1º dia da Novena de São Roque no Samambaial

 

Foi realizada no início da noite desta sexta-feira (07/08), na Capela do Bairro Samambaial, a abertura da Novena em Louvor ao padroeiro São Roque. A celebração foi feita pelo pároco de Barão de Antonina, padre Alberico.

Abrindo a celebração, padre Alberico discorreu sobre a vida e a santidade de São Roque, que sofreu muito com doença e feridas, mas manteve-se obediente a Deus, carregando a sua cruz (sofrimento).

No tema da abertura – Espiritualidade Cristã na Família – ele falou do principal mal que afeta a sociedade atual e desintegra a sua base, a família. Sobre isso, para haver amor, paz e união, é preciso que dentro da própria família aja respeito, disciplina, obediência, perdão e amor. O marido deve obediência à esposa e a esposa ao marido, assim como os filhos aos pais.

Falou também da necessidade de obediência à lei dos homens e à lei de Deus. “Se 90% dos que estão presos obedecessem essas leis, não haveria superlotação nos presídios”, disse o sacerdote.

E dentro da própria família, não está havendo respeito e obediência por parte dos filhos. “Antes, para se ir a tal lugar os filhos pediam permissão aos pais, mas hoje em dia isso não ocorre. Com o celular, no máximo telefonam aos pais dizendo: estou indo para tal lugar e pronto”.

Padre Alberico lembrou que o Papa Francisco pediu para que todos os sarcedotes e igrejas católicas do mundo todo tratem dessa questão familiar.

Após a celebração, os fiéis formaram uma fila para tocar a imagem de São Roque.

A celebração deste sábado (08), 2º dia da Novena, será feita pelo padre Tadeu de Oliveira, pároco da cidade de Riversul.

Notícias relacionadas