1º Seminário Regional de Gestão Escolar reúne mais de 200 profissionais da educação

Itapeva – Com o objetivo de promover o desenvolvimento da Educação na região, a Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal da Educação, proporcionou aos profissionais da Educação de Itapeva e região o 1º Seminário Regional de Gestão Escolar. Realizado na última quinta-feira, 10 de março, no auditório da Fait, em Itapeva, o evento reuniu 29 municípios participantes do Fórum Regional de Educação Infantil (Frei) e do Pólo da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).


Cerca de 250 profissionais compareceram. Durante o encontro, eles tiveram a oportunidade de discutir temas ligados aos desafios que a Educação apresenta e de prestigiar a palestra Gestão da Comunicação e Relacionamento Interpessoal, ministrada por Heloísa Lück.
 

Alunos da Escola Municipal de Formação Musical Prof. Hugo Belézzia, regidos pelo instrutor Alex de Oliveira, abrilhantaram a atividade.

No período da manhã, diretores, vice-diretores e coordenadores da rede municipal de ensino de Itapeva assistiram à palestra Gestão Democrática e Participativa. Também ministrada por Heloisa Lück, envolveu e levou os educadores à reflexão.

Segundo Selma Cravo, secretária municipal da Educação, o intuito deste encontro foi de valorizar e aperfeiçoar o trabalho dos líderes da gestão educacional de Itapeva. “Este ano temos também como prioridade investir ainda mais na formação dos nossos profissionais”, enfatizou. “Com isso, estamos certos de que a gestão irá melhorar”, concluiu.

Heloisa Lück – Doutora em Educação pela Columbia University em Nova York, com pós doutorado em pesquisa e ensino superior pela George Washington University é diretora educacional do Centro do Desenvolvimento Humano Aplicado (Cedhap) em Curitiba, atuando como conferencista e docente em cursos de capacitação para sistemas  estaduais e municipais de ensino e instituições de ensino superior. Publicou pela Editora Vozes:  Ação integrada: administração, supervisão e orientação educacional; Planejamento em orientação educacional; Metodologia de projetos: ferramenta de planejamento e gestão; A escola  participativa: o gestor escolar (em co-autoria); Pedagogia interdisciplinar: Fundamentos teórico-metodológicos; Gestão educacional: uma questão paradigmática; A gestão participativa na escola;  Concepções e processos democráticos de  gestão educacional; Liderança em gestão escolar e Gestão da cultura e clima organizacional da escola. Pela Editora Positivo, em parceria com a Fundação Lemann, publicou Dimensões de Gestão Escolar. (Alene Santos, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapeva-SP)
 
 

 

Notícias relacionadas