Botucatu realiza de 18 a 24/09 a Festa da Cultura Caipira

  Teve início nesta segunda-feira, 18 e vai até o dia 24(domingo), a “Festa da Cultura Caipira”, um evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. A Festa reunirá música, exposições, literatura, cinema, oficinas, workshops, culinária, contação de histórias e outras atividades gratuitas nas instalações do Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”. Esta é a primeira vez que a Prefeitura realiza um evento para ressaltar a cultura caipira no Município. Dentro da Festa Caipira, também acontecerá o 28º…

Em Itapeva-SP, 1ª Fest Mexace promove dia intenso de atividades físicas

  O Grupo Mexace realizou no sábado (16), em Itapeva, a 1ª Fest Mexace. Durante a tarde e à noite, na Praça de Eventos Zico Campolim, várias atividades foram oferecidas por profissionais de Educação Física de academias de ginástica e dança de Itapeva.   Foram realizadas também corridas infantil e adulto, além de uma caminhada. Mais de mil pessoas participaram. O evento contou com o apoio da Prefeitura e do Ouroville Itapeva. “É uma alegria fazer parte desta festa e das comemorações dos 248 anos de Itapeva, essa cidade que…

Itaporanga: Campeonatos Regional de Futebol Adulto e Veteranos, rodada 17/09

  (Da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) – O último domingo (17) foi movimentado no Estádio Municipal Ângelo Volpi. Pela manhã, em partida válida pelo Campeonato de Veteranos, a equipe itaporanguense Lojas Fortaleza jogou contra a equipe CME Masther Coronel Macedo e perdeu pelo placar de 2 a 0. Á tarde, pelo Campeonato Regional de Futebol, aconteceram os seguintes jogos: 14:00 hs. – Sem Miséria (Itaporanga) 0 x 1 EC Queimadão (Taquarituba) 16:00 hs. – DME Itaí (Itaí) 1 x 0 Construtora Azevedo (Coronel Macedo) Na próximo domingo, dia…

Hoje às 19h30, Itaporanga recebe palestra sobre Turismo

  Nesta segunda-feira (18), às 19h30, o palestrante Orlando Barreto estará no pátio da Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral para ministrar palestra sobre Turismo de Itaporanga. Nesse evento, Du Barreto, que tem histórico de sucesso nos municípios onde atuou falará sobre assuntos importantes, específicos de Itaporanga, entre esses: 1 – Potencial Turístico de Itaporanga 2 – Geração de Emprego e Renda, através do Turismo 3 – Desenvolvimento Turístico de Itaporanga A organização conta com a sua presença, para juntos decidir o futuro turístico de Itaporanga