HCFMB: Diga sim a doação de órgãos

  Setembro Verde conscientiza e informa sobre a doação de órgãos e tecidos – O Setembro Verde, mês de conscientização da doação de órgãos e tecidos, é uma campanha nacional realizada desde 2007, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de órgãos, e manifestar aos familiares esse desejo ainda em vida. A doação pode ajudar milhares de pessoas que lutam todos os dias por uma oportunidade de salvar suas vidas. Infelizmente, por falta de informação ou conhecimento sobre o assunto, a recusa familiar…

Coronel Macedo: Mutirão Oftalmológico zera fila de dois anos de urgências

  Boa vontade e pouco investimento – Com o objetivo de solucionar o grave problema de Saúde que o município vinha enfrentando na área de Oftalmologia, que tinha uma fila de pacientes em espera de dois anos, com 150 casos de média e alta complexidade, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, através da Secretaria de Saúde firmou parceria com o setor de Oftalmologia da FMB/Unesp de Botucatu, que enviou ao município nesta segunda-feira (25) o ônibus Unidade Móvel com uma equipe de sete médicos oftalmologistas, que zeraram essa fila.…

Para evitar enchentes, Riversul dá continuidade na obra do córrego do Mesquita

  Dentro do seu plano de obras para evitar enchentes e inundações no seu município, como aconteceu no final de 2015 e começo de 2016, período que registrou grande volume de chuvas, o prefeito Guilherme Gomes entrou em entendimento com o diretor do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), David Ayub, solicitando deste auxílio no fornecimento de máquinas para serviços de desassoreamento e limpeza do Córrego do Mesquita, e foi prontamente atendido. Nesta segunda-feira (25) o DAEE enviou ao município uma retroescavadeira que já…

Barão de Antonina: prefeita Maria Neres é recebida pelo deputado Capitão Augusto, que anunciou R$ 170 mil para a Saúde

  Na última sexta-feira (22/09), a prefeita Maria Neres participou de audiência com o deputado federal Capitão Augusto (PR), em Ourinhos, onde reiterou pedidos de emendas para o município. O Capitão Augusto confirmou uma emenda no valor de R$ 170.000,00 para o setor da Saúde, e disse também que estará destinando outras emendas para Barão de Antonina. No mesmo dia a prefeita esteve em Pirajú, onde participou do seminário “18 ANOS DA AMVAPA”, evento que contou com as presenças dos deputados federais Goulart (PSD) e Marcelo Squassoni (PRB), do diretor…

Itaporanga passa a servir lanches para pacientes que viajam a Unesp/Botucatu

  A Administração Municipal de Itaporanga informou nesta segunda-feira (25) que os pacientes que viajam para tratamento médico na FMB/Unesp/Botucatu, a partir desta data em diante estarão recebendo lanches – pão com mortadela, pão com uma fatia de presunto e uma de muçarela, esfirra de carne, salgado tipo meia-lua de frango, café, leite, suco em caixinha de 200 ml, e achocolatado pronto caixinha de 200 ml. O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” destacou que a importância do lanche para os pacientes é a de minimizar as dificuldades, e que ele…

Prefeitura de Itaporanga e SERT abrem inscrições para cursos profissionalizantes

  Oportunidade – A Prefeitura Municipal de Itaporanga em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho abre inscrições para 60 vagas em cursos profissionalizantes de Auxiliar de Departamento Pessoal e Assistente Administrativo O PEQ é um programa de qualificação e requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de Paulo (SERT). Consiste na Oferta de cursos presenciais com carga horária de cerca de 160 horas desenvolvidas 5 vezes por semana 5 horas diárias, com duração de 32 aulas. O…

Futebol: Inter-Regional de Coronel Macedo teve mais uma rodada 

  Veja também imagens de lances nas disputas – Neste domingo (24) foi realizada a 6ª rodada do Campeonato Inter-Regional 2017 Pela manhã, às 10h, Evolux 2 x 6 Queimadão; As 13:30hs Bia Salles F C 3 x 2 Serrinha; As 15h30 Brahmeiros 1 x 2 Constr.Azevedo. No próximo domingo, 01/10, acontece a 7ª rodada. Às 10h São Bernardo x Cerâmica São Pedro Às 13h30 Serra dos Paes x CME Fartura, e Às 15h30, Beldará x U. Cruzeirão