Coronel Macedo fará um animado Outubro Rosa, com sorteio de brindes neste sábado

  Com apoio da Prefeitura Municipal, uma parceria da Equipe da Saúde da Família, Assistência Social e Associação do Câncer, será realizado no município neste sábado (21) a Campanha do Outubro Rosa, no ESF de Coronel Macedo. Profissionais da Saúde estarão realizando coleta de Papanicolau, Auto exame das mamas e solicitando exames de mamografias. Além disso, haverá uma palestras com a Drª Mayara, nova médica do Mais Médicos, que passará a atender a população do município. Nesse evento haverá, entre as participantes, sorteio de um micro-ondas e mais vários outros…

Prefeitura de Barão de Antonina assina protocolo de intenções com o Itesp

  Na tarde da última quinta-feira (19/10), a prefeita Maria Neres recebeu em seu gabinete os diretores do ITESP – Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, com os quais assinou termo de “protocolo de intenções” para regularização fundiária de imóveis no município . No evento esteve presentes o diretor executivo do ITESP Marco Pilla, acompanhado pelo diretor adjunto Gabriel Veiga, do ouvidor Ivaldo Sobral e Leonardo Escarelli supervisor do grupo técnico, o presidente da Câmara Wilson Machado, que esteve acompanhado pelos vereadores Kayo, Nielsen e Amélio, além…

Botucatu reduz mortes no trânsito pelo segundo mês consecutivo

  O número de mortes no trânsito de Botucatu caiu drasticamente neste ano com relação a 2016. Entre os meses de janeiro e setembro foram registradas 7 mortes contra 31 no mesmo período do ano passado, uma redução de mais de 75% dos casos. Os dados foram divulgados pelo INFOSIGA, base de dados do Governo do Estado que registra os acidentes com vítimas e óbitos nas cidades paulistas. Pelo segundo mês consecutivo não foram registrados óbitos, o que comprova que as ações adotadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir…

Barão de Antonina: prefeita Maria Neres participa da apresentação do IPRS

Na manhã desta quinta-feira (19/10) a prefeita de Barão de Antonina Maria Neres participou no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores em Itapeva, da apresentação do IPRS 2017 – Índice Paulista de Responsabilidade Social. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp – e contou com as presenças de Cauê Macris, presidente da Alesp, prefeito Cavani de Itapeva, dep. Dr. Ulisses, Luciano Filé, diretor do Erplan de Itapeva, demais prefeitos e vereadores da região. O Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) é um índice…

Itaporanga realiza neste sábado a 3ª Caminhada pelo Outubro Rosa

  A Secretaria de Saúde de Itaporanga promove neste sábado (21), a 3ª Caminhada do Outubro Rosa, com saída da Praça Frei Arnaldo Maria de Itaporanga (Bom Jesus) às 09h. Participe! Esse evento faz parte da mobilização na luta contra o câncer de Mama e do Colo do Útero. A Secretaria informa ainda que do dia 23 a 27 de outubro, todas as unidades de saúde irão realizar o teste Papanicolau e solicitar mamografias.