Coronel Macedo realizou o Outubro Rosa com ações efetivas

  A Campanha de prevenção ao câncer de mama e colo do útero em Coronel Macedo, realizada durante este sábado (21) pela Estratégia da Família em parceria com a Assistência Social e Associação do Câncer, produziu excelente resultado. Foram feitos 170 Papanicolaus, auto exames das mama e agendado 110 mamografias. No entanto, a coleta para exame Papanicolau continua na próxima semana. Todas as participantes puderam ainda contar com palestras com assistentes sociais sobre vários assuntos, e principalmente sobre violência doméstica contra a mulher. A enfermeira Mariane palestrou sobre o Câncer de…

Pela prevenção ao câncer de mama e colo do útero, Itaporanga realiza 3ª Caminhada do Outubro Rosa

  Do dia 23 a 27/10, todas as unidades de Saúde farão testes Papanicolau e solicitação de mamografias – Com presenças de algumas das vitoriosas itaporanguenses na luta contra o câncer, foi realizada na manhã deste sábado(21), a 3ª Caminhada do Outubro Rosa, com objetivo de divulgar e alertar a todos sobre a necessidade de cuidados preventivos ao câncer de mama e colo do útero. Homens, em menor quantidade, menos de 1% também podem ter câncer de mama. Essa caminhada teve início na Praça Frei Arnaldo Maria de Itaporanga (Bom…

Itaporanga: prefeito, vereadores e secretário de Saúde estiveram em Brasília

Em busca de recursos para o município, o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, os vereadores Carlinhos Ambulância, Gerson Viana, João Custódio e o secretário de Saúde Erico Onari, viajaram a Brasília onde estiveram nos dias 17, 18 e 19, na Câmara dos Deputados e no Senado para pleitear junto a deputados federais e senadores, emendas parlamentares visando ampliar recursos municipais em benefício da população. Segundo eles, a viagem rendeu frutos: a senadora Marta Suplicy disponibilizou a Itaporanga emenda de R$ 80.000,00 para melhorias na área da saúde. Na oportunidade foram…