Urgente: Hemocentro do HC de Botucatu necessita de doações de todos os tipos sanguíneos

Compareça ao Hemocentro do HCFMB e salve vidas! O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) precisa de doações de todos os tipos sanguíneos, em especial O negativo e A negativo. Compareça ao Hemocentro do HCFMB e salve vidas! Os horários de atendimento do Hemocentro são: Segunda à sexta, das 8h às 16h30 Sábados, o horário de coleta é das 7h às 12h30. Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou, ter…

Barão de Antonina: prefeita Maria Neres assina convênio para construção de 30 casas populares

Em cerimônia realizada no Palácio Bandeirantes, na tarde desta segunda-feira (29/01), a prefeita Maria Neres assinou Convênio para construção de 30 casas no município de Barão de Antonina. O evento contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do ministro das Cidades Alexandre Baldy, do secretário estadual da Habitação Rodrigo Garcia e mais 34 prefeitos que foram contemplados pelo programa. Os municípios contemplados são: Adamantina (45 unidades habitacionais); Alto Alegre (88 uhs); Álvaro de Carvalho (65 uhs); Arealva (34 uhs); Barão de Antonina (30 uhs); Bom Sucesso de Itararé (75…

Prefeito “Cachetão” e secretária de Assistência Social Mariza participam do retorno das atividades do Pequeno Aprendiz

Na semana passada o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues (Cacheta) e a secretária Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social Mariza Aparecida de Proença, participaram do retorno das atividades no projeto Pequeno Aprendiz juntamente com a coordenadora do CRAS Daiane de Souza. Foram realizadas entregas de kits escolares e comunicaram a todos sobre as novidades para este ano. Através do CRAS (Centro de Referência de Assistência e Social) são realizadas periodicamente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com Crianças e Adolescentes no município, direcionado para a faixa etária dos…

Inscrições para o Projeto Guri vão até o dia 23/02

A Prefeitura Municipal de Itaporanga-SP, parceira do projeto que oferece gratuitamente cursos de Canto Coral e Violão, informa que as inscrições para o primeiro semestre de 2018, vão de 29 de janeiro a 23 de fevereiro. Polo: Itaporanga Endereço: Rua João Martins Rosa, 543 – Centro Telefone: (15) 3565-1573 Horário de atendimento: 2ª e 4ª das 13:00 às 17:00 / 3ª e 5ª das 13:15 às 17:15 e 6ª feiras das 13:15 às 16:15 Cursos Gratuitos oferecidos: Canto Coral e Violão Parceiro Local: Prefeitura Municipal de Itaporanga

Futebol Regional: duas equipes de Taquarituba decidem o Campeonato de Itaporanga

No próximo domingo, 04/02, às 15 horas, no Estádio Ângelo Volpi, as equipes taquaritubenses EC Beldará e Cerâmica São Pedro lutarão pelo título de Campeão Regional, de Itaporanga-SP. No último domingo, dia 28 de janeiro, as equipes da cidade vizinhas entraram em campo pela fase semifinal e com muita garra e determinação venceram seus adversários. O EC Beldará jogou contra a Construtora Azevedo, de Coronel Macedo e passou contou com a inspiração do seu goleiro Éberton Rafael, que defendeu um pênalti durante o tempo normal, que terminou empatado em 1…

Arteris ViaPaulista divulga relação de serviços nesta semana

A empresa informa os tipos de serviços que serão realizados e as localizações desses nas rodovias sob sua concessão, bem como onde estarão suas equipes. A Arteris lembra que a realização dos trabalhos depende das condições climáticas e acontece das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Para entender o quadro abaixo e o que será feito, em qual rodovia e em qual km desta, atente para a legenda. N/S: Norte/Sul L/O: Leste/Oeste OAE: Obra de Arte Especial (viadutos, pontes, entre outras estruturas do tipo) Faixa de domínio: área…

Vitor Lippi destina recursos para regularização da Vila São Pedro, em Itaporanga-SP

A Prefeitura de Itaporanga recebeu uma verba de R$ 100 mil do governo federal para a regularização do terreno da Vila São Pedro. A verba foi conquistada por intermédio do deputado federal Vitor Lippi, em uma articulação junto ao prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”. Com o recurso, será possível realizar os estudos e a regularização da área da Vila São Pedro, beneficiando diretamente 250 famílias. “Estamos muito felizes com a conquista para as famílias, muitas delas, poderão agora realizar o sonho de conseguir a escritura”, afirmou o deputado Vitor Lippi.…

Secretaria de Saúde do Estado faz entrega provisória do novo prédio do PSF Wanderley Spadaccini, em Itaporanga-SP

O novo posto fica na Rua José Luvison, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa de Moraes e o Recinto de Festa José Carlos e Silva, no CDHU – O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” recebeu em seu gabinete no dia 23/01 os engenheiros Cristina e Osvaldo que são representantes da Secretária da Saúde do Estado de São Paulo, para a assinatura do Termo de Entrega Provisória referente ao prédio do PSF Wanderley Spadaccini localizado na Vila Alvorada, construído com incentivo da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo…

Polícia Militar de Itaporanga prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Em patrulhamento pela cidade na noite deste sábado (27), os Policiais Militares, 2º Sgt Tobias e CB PM Juliano, suspeitaram de um VW Fusca, com os faróis apagados e foi dado sinal de parada. Na abordagem, perceberam um volume na cintura do condutor,e foi dado ordem para que descesse do veículo para revista pessoal, e repentinamente o condutor abriu a porta do veículo e tentou fugir, sendo acompanhado pela equipe que teve de usar força física moderada para conte-lo e algema-lo. Na revista pessoal, localizado na cintura do mesmo, a…

SP-255 poderá ser restabelecida em menos de 90 dias

Não será necessário todo o prazo de 8 meses previsto na contratação do governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem – DER com a empreiteira Mogi Engenharia Ltda, vencedora da licitação para recuperação de aterro e tubulação no km 348,530, lado esquerdo da SP 255, no município de Itaporanga. O ItapoNews esteve no local por volta das 17h20 desta sexta-feira para imagens e confirmou que os trabalhos estão sendo feitos. Embora devido ao horário não tenha sido possível conversar com ninguém da obra, percebeu que o as…