Tribunal de Contas: prefeita de Barão de Antonina participa do Laboratório do Futuro

A prefeita Maria Neres de Barão de Antonina participou na última quarta-feira (31/01), na capital paulista, da apresentação do Laboratório do Futuro, núcleo de monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Entre os convidados estavam representantes da ONU (Organização das Nações Unidas), da Universidade de São Paulo e de mais de 40 Prefeitos de cidades paulistas. “Implementar os ODS não é trabalho de um único órgão. Isso tem que ser resultado da mobilização e conscientização de cada um de nós.…

Barão de Antonina: comunicado aos interessados no auxílio de transportes aos estudantes

A Prefeitura Municipal de Barão de Antonina comunica aos estudantes de cursos técnicos e universitários que tem interesse na concessão de auxílio pecuniário para o ano de 2.018, nos termos da Lei Municipal nº 790/2017, deverão comparecer a Administração Municipal e apresentar os seguintes documentos: – Requerimento dirigido ao Poder Público Municipal pleiteando o valor, – Cópia da Carteira de Identidade, – Cópia do CPF, – Comprovante de residência e domicilio no município; – Atestado de matrícula no curso superior, – Calendário Escolar da Instituição de Ensino para o respectivo…

Saúde de Coronel Macedo realiza trabalho com grupo de diabéticos insulinos dependentes

Na terça e quarta-feira desta semana a Secretaria de Saúde de Coronel Macedo realizou no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho um trabalho junto aos grupos de diabéticos insulinos dependentes, no sentido de passar a estes mais informações visando melhorias da qualidade de vida de cada participante. O alvo do trabalho foram os 75 insulinos dependentes, que necessitam de um atendimento diferenciado. Ao todo, o município conta com 189 pessoas com diabetes. Eles foram orientados sobre a importância das atividades físicas, boa alimentação, administração e monitoramento correto de insulina. Nessa…