DER define que trafego para veículos leves estará liberado na terça-feira (13)

O engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) José Antonio Izzo, responsável regional do órgão, passou a sexta-feira em Itaporanga para tratar junto com a empreiteira que executa a obra e a Concessionária Arteris ViaPaulista os procedimentos e adequações, com a improvisação  de um acesso lateral, para passagem de um só veículo por vez dentro da obra. Pela manhã, o engenheiro Izzo esteve com o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” para informa-lo dos procedimentos que serão adotados e da liberação que vai ocorrer na terça-feira(13), para veículos leves (carros,…

Em Itaporanga, diretor do Itesp informa que escrituras do Rio Verde serão entregues no segundo semestre

Na quinta-feira (8), o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” recebeu em Itaporanga Marco Pilla, diretor executivo do ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Nessa reunião foi discutido o andamento dos trabalhos de regularização dos imóveis urbanos do bairro Rio Verde com aproximadamente 275 imóveis. Sobre isso, Pilla informou que está previsto para o segundo semestre de 2018 a entrega das escrituras gratuitamente aos moradores do bairro Rio Verde. O prefeito Cacheta está reivindicando regularizações fundiárias também para outros bairros de Itaporanga e observa que esse benefício…

Diretor do ITESP visita Barão de Antonina

A prefeita Maria Neres recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (09/02) o diretor executivo do ITESP – Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Marco Pilla que esteve acompanhado pelo ouvidor Ivaldo e pelo técnico Carlos da Silva, juntamente com o vice-prefeito Taquinho e a vereadora Nielsen. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos com relação a regularização fundiária do município, dentre eles o processo PR-4 que trata sobre a legitimação de posse do antigo “Núcleo Colonial de Barão de Antonina”, a doação de terreno pertencente a…

Coronel Macedo terá 130 imóveis urbanos de três bairros regularizados pelo ITESP

Os 130 proprietários de imóveis urbanos localizados na Vila Edgar Gabriel, Vila Teodoro e Vila Galvão, até o mês de junho próximo receberão gratuitamente do ITESP as suas respectivas escrituras públicas de propriedade. Essa ação é uma reivindicação da administração municipal e na manhã desta sexta-feira (09) o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, e o seu chefe de governo André Cruz receberam os representantes do ITESP, diretor Marco Pilla; ouvidor Ivaldo e o técnico Carlos da Silva, para tratarem desse assunto. O diretor Marcos Pilla ressaltou a parceria importante…