Mais sobre a viagem de “Cacheta” a Brasília, em busca de recursos

Nesta terça e quarta-feira (20 e 21), o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues ‘’Cacheta’’ esteve na capital federal, onde na Câmara dos Deputados e Senado, visitou deputados federais aos quais pediu emendas parlamentares visando ampliar as verbas municipais em benefício da população itaporanguense. A viagem rendeu frutos. O deputado federal Herculano Passos disponibilizou a Itaporanga emenda para concessão de recursos no valor de R$ 200.000 mil reais para melhorias na área da saúde. Nessa oportunidade também foram apresentados ofícios para aquisição de medicamentos para a saúde e pedidos de recursos financeiros…

Taquarituba novamente no Circuito Caixa de Atletismo Paraolímpico

A delegação viajou hoje (23) de manha e ficará alojada em São Paulo até domingo – O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. A…

Barão de Antonina: prefeita reivindica recursos a Campos Machado

A prefeita Maria Neres participou de reunião na última segunda-feira (19/02), em São Paulo, no escritório político do deputado estadual Campos Machado-PTB, quando reivindicou recursos financeiros para aquisição de uma nova Van para o transporte coletivo de pacientes do setor de Saúde do município. Maria Neres entende que os veículos municipais que são destinados ao setor da Saúde devem estar em boas condições de uso, para oferecem a população um transporte de qualidade e com segurança. Diariamente são destinadas diversas viagens, cujos destinos são Rubião Junior/Avaré/Jaú e outras localidades que…

Itararé avança no Mapa do Turismo Brasileiro

O município tem a maior nota da Região Verde Sudoeste Paulista – No início deste mês, o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Os locais são divididos por letras, que vão de ‘A’ a ‘E’. Itararé (SP) que era categoria ‘D’ passou a ser ‘C’. Os quesitos para as notas são: número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, além de estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais. Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson de Moraes, o avanço…

Dr. Ulysses Tassinari participa de reunião da Comissão de Saúde com secretário estadual David Uip

O deputado reiterou ao secretário o pedido de uma DRS para Itapeva – Na terça-feira, 20/02, o deputado estadual dr. Ulysses Tassinari participou de reunião para ouvir o secretário estadual de Saúde David Uip, na Assembleia Legislativa, sobre o desenvolvimento de ações da pasta no 3º quadrimestre de 2017. Diversos assuntos relacionados à Saúde foram abordados e questionados pelos deputados da Comissão. Sobre a vigilância contra a febre amarela, Uip relatou que medidas de enfrentamento à epidemia foram adotadas, dentre elas, a vigilância de macacos, a caça de mosquitos e…

Botucatu: Prefeitura e Comutur lançam calendário Cuesta Limpa 2018

A Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias do Verde e Turismo, e o Conselho Municipal de Turismo lançaram o calendário de atividades da Campanha Cuesta Limpa. O lançamento foi realizado no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” e reuniu representantes do grupo Aventureiros do Túnel, SOS Cuesta, Off Road, Rotary Cuesta, Senac Coeficiência, Associação dos Amigos Vale do Aracatu, Escoteiros Padre Anchieta, SOS Cachoeiras, Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal da Mulher. Com o sucesso do Cuesta Limpa em 2017, o calendário de ações foi ampliado e…