Orquestra Municipal de Botucatu fará concerto de abertura para a temporada 2018 em março

O primeiro concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu em 2018 já tem data marcada: dia 04 de março, domingo, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. Este concerto será o primeiro de uma agenda com outras seis apresentações gratuitas já confirmadas para este ano na Cidade. O concerto de abertura da temporada é gratuito e a OSMB apresentará ao público um repertório inédito com Overture Il Guarany – Carlos Gomes; Sinfonia 104 in Re major; “London” – Joseph Haydn; e Dança Húngara n°4 – Johannes Brahms. Para cada concerto, a…

Ciclistas de Taquarituba obtém ótimos resultados na Copa Sudoeste de Montain Bike

Aconteceu neste último domingo(17) na cidade de Capão Bonito , a primeira etapa da tradicional Copa Sudoeste de Mountain Bike. Idealizado e realizado por Luiz Carlos Sonvesso , a competição é realizada por etapas disputadas em várias cidades da região e aberta a todos os interessados . A primeira etapa aconteceu na cidade de Capão Bonito e teve a participação de vários atletas de Taquarituba e que após muito esforço, dedicação e garra, trouxeram para a cidade ótimos resultados : Fernando Leitão ( Equipe Flavio Bike ) , terceiro colocado…

CPI da Fosfo: Madalena e Massafera se reúnem com equipe do Instituto do Câncer de SP

O relator da CPI da Fosfo, deputado Ricardo Madalena, e seu presidente, deputado Roberto Massafera, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 22/02, com parte da equipe do Icesp (Instituto do Câncer de São Paulo) responsável pela realização dos testes da Fosfoetanolamina em pacientes com câncer. O objetivo era o de verificar o rastreamento do material produzido pela Furp (Fundação para o Remédio Popular) e armazenado pelo instituto, e como era feito o atendimento junto aos pacientes recrutados para os testes. A CPI apura as razões que motivam o Estado a…