Prefeito “Cacheta” está bem e aproveita para fazer um check-up médico

Com o mesmo entusiasmo de sempre, firmeza na voz, alegria e raciocínio lógico, o prefeito de Itaporanga Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, 40 anos, conversou há pouco – 15h40 – por telefone com o ItapoNews e contou que no domingo não passou bem devido a “um probleminha” de circulação sanguínea, mas que estava tudo bem. Por isso, “Cachetão”, que praticamente passou a semana passada em Brasília, a serviço do município, tirou esta segunda-feira para cuidar da sua saúde. “No momento estou num consultório médico, mas estou bem e vou aproveitar o…

Urgente: Banco de Leite Humano do HCFMB precisa de doações

Início do ano apresenta baixo número de coletas – O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (HCFMB) precisa com urgência de doações de leite materno. O BLH apresenta nesse início de ano um grande déficit de doações devido às festas de final de ano. Para suprir a demanda da UTI Neonatal do HCFMB, são necessários cerca de 60 litros de leite humano por mês. O leite humano é rico em nutrientes para os prematuros e recém-nascidos com baixo peso,…

Banheiros públicos da Praça João Abadalah passaram por reformas

Um pouco antes das festividades de Carnaval a Prefeitura de Itaporanga realizou uma reformar geral nos sanitários feminino e masculino da Concha Acústica na praça João Abdalah. De acordo com o Departamernto de obras, os sanitários receberam pintura nova nas paredes, desobstrução da rede de esgoto, manutenção da parte hidráulica e troca de pisos do chão. Segundo ainda o departamento, ss banheiros estavam bastante danificados. Além da pichação, que deixava o ambiente com aspecto sujo e feio, as torneiras estavam quebradas também. Esses sanitários da Concha Acústica são bastante utilizados…