Governo Federal lança programa para levar internet via satélite a municípios sem conexão e sanciona lei do AFM

O presidente Michel Temer lançou hoje (12) o programa Internet para Todos, que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. Em evento realizado em Brasília, Temer também sancionou o projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social. Temer destacou em seu discurso que está cumprindo com sua palavra de efetivar um programa e dar apoio às prefeituras por meio da renegociação das dívidas e do auxílio financeiro prometido no ano passado.…

Prefeito Cacheta assina dois convênios em Brasília: Programa Internet para todos e AFM (Apoio Financeiro aos Municípios)

Dois avanços importantes ao Município foram concretizados nesta segunda-feira, 12 de março. O presidente da República sancionou a matéria que trata do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) e que autoriza o repasse de R$ 2 bilhões aos Entes locais. Na oportunidade, o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” assinou o convênio para implantação do Programa Internet para Todos para o município de Itaporanga. A cerimônia ocorreu às 15 horas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e reuniu gestores municipais e parlamentares. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comemora as…

Buraco: às 12h10 desta segunda-feira (12), aguardando cimento para elaboração da base

Trecho continua interditado – Do começo da noite de ontem para hoje, 12/03 o que mudou na cena foi o surgimento de algumas estacas de bambu colocadas possivelmente na parte desta manhã no aterro. Segundo o pessoal do DER, presente no local com dois veículos, a empreiteira Mogi Engenharia estaria aguardando o cimento para iniciar a construção da base, que é formar uma grossa camada a base de uma mistura de cimento com terra,brita, gradeação do solo, e serviço de rolo compactador, para 100% de compactação dessa camada sobre o…

Arteris ViaPaulista divulga programação de trabalhos para hoje nas rodovias

Confira Itaporanga, Riversul, Coronel Macedo, e as demais cidades desta região cujas as rodovias estão sob concessão da empresa. Vale lembrar que a realização dos trabalhos depende das condições climáticas e acontece das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Legenda: N/S: Norte/Sul L/O: Leste/Oeste OAE: Obra de Arte Especial (viadutos, pontes, entre outras estruturas do tipo) Faixa de domínio: área sob responsabilidade da concessionária que vai das faixas de rolamento até as cercas das propriedades particulares às margens da pista Fresagem e recomposição: serviços de melhoria estrutural no…