Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255) finalmente liberada às 18h28 desta terça-feira 27/03/18

Depois de exatamente 3 meses e 15 dias interditada para obras de reparo de um talude no Km 348+530, entre Itaporanga e Coronel Macedo, essa obra foi concluída hoje, e sem foguetório, discursos políticos manjados, descerramento de placa, ou corte de fita, mas apenas com um ok do engenheiro regional do DER José Antonio Izzo, ela foi finalmente liberada para o tráfego de veículos. Os primeiros veículos a passarem foram os que estavam do lado de Itaporanga que já estavam a horas aguardando o termino do asfalto, entre esses vans…

Às 13h50 estava tudo certo para o asfalto

Estas informações são das 13h50 desta terça-feira (27), e novas informações só quando voltarmos ao local daqui a pouco. É que celular não funciona lá para obtermos informações do momento. Nesse horário – 13h50 – estava tudo certo para o início do asfaltamento. O DER estava retirando as chapas do guard-rail, um dos caminhões do DER carregados com massa asfáltica tinha acabado de chegar e uma máquina da Prefeitura de Itaporanga já se dirigia para lá para remover os montes de terra no guard-rail para que os caminhões pudessem chegar…

Governo de São Paulo deposita R$ 200 mil, autorizado em 2015 para o Hospital de Itaporanga

No último dia 02/03 o Governo do Estado de São Paulo depositou em conta específica em nome do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, os R$ 200.000,00 destinados pelo governador Geraldo Alkmin, em 2015, quando visitou Itaporanga. Naquela oportunidade o deputado estadual Padre Afonso Lobato, em visita a entidade, interviu junto ao Chefe da Casa Civil, e conseguiu que fosse feito um “Autorizo do Governador”. Mais tarde, diante da crise econômica que assolou o país, esse recurso foi suspenso pelo Governo. No ano de 2017, após o…