Pílula do câncer: CPI apurou que ICESP (Instituto do Câncer) não teria feito testes e estudos necessários

Após quatro meses de trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – constituída para apurar os resultados dos testes da Fosfoetanolamina Sintética, desenvolvida por cientistas da USP/São Carlos, em pacientes com câncer, feitos pelo Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp), que ao avaliar 59 pacientes, 58 não apresentaram resposta considerada objetiva pelos médicos, concluindo assim “ausência de benefício clínico significativo” – foi finalizada na semana passada. Essa comissão, composta pelos deputados Roberto Massafera (presidente), Rafael Silva (vice-presidente) e Ricardo Madalena (relator),…

CATI promove eventos sobre valor das plantas medicinais e da fitoterapia

Semana de Fitoterapia completa 16 anos e será realizada de 17 a 20 de abril – A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) convida a população da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a participar da XVI Semana de Fitoterapia Professor Walter Radamés Accorsi e ter acesso, gratuitamente, a palestras com profissionais da área, oficinas, visitas técnicas, minicurso, apresentação de trabalhos técnicos e científicos, além de atividades corporais e culturais, com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e mobilizar a opinião pública sobre o cultivo e uso de plantas medicinais. Com o…

Francisco Jardim é o novo secretário de Agricultura e Abastecimento de SP

O deputado federal e agora ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, que se afasta para concorrer à reeleição como deputado federal, comunicou há pouco em áudio de whatsApp, que o governador Márcio França atendeu indicação e nomeou Francisco Jardim como novo secretário da pasta. Arnaldo observou que embora ambos tenham o mesmo sobrenome, não têm parentesco. Francisco Jardim é médico veterinário e há 14 anos comandava a Superintendência Federal da Agricultura em São Paulo.

Arteris ViaPaulista divulga relação de trabalhos em suas rodovias

A empresa divulgou nesta segunda-feira (09), relação de trabalhos que serão executados neste dia. Confira os locais e rodovias onde suas esquipes estarão e que tipo de trabalho executarão. A empresa lembra que as realizações anunciadas depende das condições climáticas e acontece das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Legenda: N/S: Norte/Sul L/O: Leste/Oeste OAE: Obra de Arte Especial (viadutos, pontes, entre outras estruturas do tipo) Faixa de domínio: área sob responsabilidade da concessionária que vai das faixas de rolamento até as cercas das propriedades particulares às margens…