Itararé recebe Circuito Sesc de Artes 2018 na próxima semana

Evento acontecerá dia 21 de abril na praça São Pedro – Itararé (SP) se prepara para receber na próxima semana o Circuito Sesc de Artes 2018. O evento será realizado dia 21 de abril na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro) das 16h às 21h30. Entre as atrações estão teatro, dança, música e poemas. Haverá ainda gabinetes com livros, curtas-metragens e produção de artes. Confira: Il Grande Circo – Circo Puntino (ITA) Gregório é o galã e Katyusha é a estrela neste espetáculo italiano com toques poéticos e cômicos.…

Professores da rede municipal de Itaporanga recebem qualificação

Como forma de qualificar o professor no processo de ensino e aprendizagem das escolas, o Município de Itaporanga aderiu ao Programa Nacional de alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Segundo a Secretária Municipal da Educação Marta Rosica “A formação continuada é um componente essencial da profissionalização e da valorização docente, oferecendo aos nossos professores mais instrumentos para resolver os desafios da sala de aula. É preciso concentrar esforços na implementação de estratégias pedagógicas para que os nossos alunos tenham uma alfabetização efetiva, com capacidade real de leitura, escrita e habilidade matemática.…

Pedofilia: cumprindo mandado, Polícia Militar prende cinco homens em Itaporanga

Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã desta terça-feira em Itaporanga, envolvendo cerca de 60 policiais em 20 viaturas, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prendeu cinco homens acusados de crimes relacionados à pedofilia e prostituição de menores. De acordo com a Polícia Civil, o caso vinha sendo investigado há cerca de um ano. Os cinco homens ficarão presos preventivamente, provavelmente na Penitenciária Orlando Brando Filinto, em Iaras-SP. Um dos presos foi encaminhado à Polícia Federal em Sorocaba, onde será autuado por contrabando (descaminho) porque na residência…