Posto Turco, só galões e até às 18h de hoje; amanhã após o meio-dia

Dos três postos de Itaporanga-SP, o único que ainda tem combustível (etanol, gasolina e diesel) é o Posto Turco, mas, o fornecimento é só através de vasilhas, galões apresentados pelo consumidor e a quantidade é limitada à vasilha. Não há possibilidade de veículos encostarem na bomba para abastecer. “Desde a crise nós não deixamos Itaporanga na mão. Temos uma reserva e assim vamos dividindo com todos, proporcionalmente, na matemática. Por isso que fui professor de matemática”, contou o dono posto, empresário José Roberto Veiga. “As nossas unidades de postos em…

Santana do Itararé-PR fará passeata às 14h de hoje, 28

O município de Santana de Itararé-PR, um dos primeiros na região a aderir à greve dos caminhoneiros realizará logo mais às 14h uma passeata pelas ruas da cidade em apoio ao movimento dos caminhoneiros e produtores rurais por um Brasil mais justo. A concentração terá início na Praça (central) Frei Mathias de Gênova e percorrerá as ruas da cidade.

Com a crise, Itararé reduz coleta de lixo

Medida foi tomada com vistas a economia de combustível -Devido a greve dos caminhoneiros e a falta de abastecimento de combustível na cidade, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Serviços Municipais, anunciou nesta segunda-feira (28) que a coleta de lixo será reduzida no município. A coleta que era feita de segunda a sexta-feira passa a operar nas segundas, quartas e sextas-feiras. A medida foi tomada visando uma economia no combustível para que a população não fique sem receber o serviço. Para o secretário municipal de Serviços Gerais,…

Crise: Prefeitura de Itaporanga decreta Situação de Emergência

A partir desta terça-feira, 29, estarão suspensas as atividades escolares, aulas e tranporte de alunos, transportes de doentes, bem como as atividades de outras secretarias. No entanto, na medida do possível serão atendidos somente casos de urgência e emergência. DECRETO No 3.092, de 28 de maio de 2018. Declara situação de emergência nas áreas Administrativas que especifica, afetadas pela Greve Nacional dos Caminhoneiros e providências correlatas. O Prefeito do Município de Itaporanga, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO: I – Que a recente greve desencadeada…