Rede Municipal de Ensino volta às aulas nesta quarta-feira (01) em Itararé (SP)

Mais de 5 mil alunos darão início ao segundo semestre de 2018 – Após o período de recesso de nove dias, os 5.571 alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) retornam às salas de aula nesta quarta-feira (01). Durante o recesso, as 25 escolas municipais permaneceram fechadas para dedetização e limpeza da caixa d’água. “Preparamos as unidades para atender todos os alunos com carinho. Sabemos que cada detalhe contribui para o aprendizado”, destacou o prefeito, Heliton do Valle. Agora, os estudantes darão início ao segundo semestre letivo, que…

Professores municipais de Itaporanga participam de palestras motivacionais para o retorno às aulas

Nos dias 26 e 27 de julho, a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria da Educação, preparou um evento especial direcionado aos professores da rede municipal de ensino, com o objetivo de estimulá-los para o retorno ao segundo semestre do ano letivo 2018. No dia 26 de julho, a palestra, em parceria com a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), teve o tema “A Motivação em Prática no Processo de Aprendizagem” e foi proferida por Luana Ganzert, Psicóloga – Coach e Especialista Emocional. Nesse dia o evento contou com a…

Temporal com chuva forte de granizo atingiu agora Itararé-SP, às 01h10

Fotos Gislene Oliveira – Uma chuva forte com queda de granizo que durou cerca de 5 minutos assustou a população de Itararé às 01h10 desta terça-feira (31). A população itarareense já estava preocupada por causa da forte chuva com ventos e queda granizo às 16h45 de ontem, (30) no município vizinho Sengés-PR, a 11 quilômetros, e onde houve muito estrago de telhados e até a Câmara Municipal de Vereadores desabou. Em Itararé, há pouco, o Corpo de Bombeiros da cidade confirmou a forte chuva, mas informou que felizmente não houve…

ETEC de Itaporanga forma turma de Técnicos em Agronegócio

Aconteceu no dia 20 de julho, na E.M. “Cel. Vicente Russo do Amaral”, a cerimônia de formatura dos alunos do curso Técnico em Agronegócio da Classe Descentralizada de Itaporanga. O curso teve a duração de um ano e meio, e esta foi a sétima turma formada no município, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria da Educação de Itaporanga e Centro Paula Souza/ETEC “Prof.ª Terezinha Monteiro dos Santos”. A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias e coordenador do curso, Paulino Almeida, com a presença de familiares, da comunidade…

Forte chuva de granizo atingiu Sengés-PR, no final desta tarde

Fotos: Eliane Terezinha de Oliveira e Augusto de Oliveira/Escola Professor Erasmo Braga/Sengés-PR – Às 16h45 desta segunda-feira (30), um temporal com forte chuva de granizo atingiu a cidade de Sengés-PR (19.300 habitantes), causando muita destruição. A Câmara Municipal de vereadores da Cidade desabou, várias casas tiveram os telhados danificados e todas as ruas da cidade ficaram forradas com as pedras de granizo, como se fossem neve. Sobre possíveis vítimas, o ItapoNews telefonou ao Hospital local e felizmente até o momento ninguém deu entrada com ferimentos. Não há ainda informações sobre…

Polícia Militar prende dois (pai e filho) acusados de tráfico de drogas

Na noite deste domingo (29), em operação conjunta das PMs de Itaporanga e Barão de Antonina, comandada pelo sargento Gama, contra o tráfico de drogas nas duas cidades, em averiguação de denúncias de tráfico em uma residência na Vila São Padro, em Itaporanga, as equipes obtiveram êxito e acabaram encontrando drogas nessa residência, e ouvido testemunhas que confirmaram ambos – pai e filho – comercializavam drogas. Com eles os policiais encontraram 19 pedras de Crack e 9 porções de maconha já embaladas e pronta para venda, e mais a quantia…

Itararé: 160 fotos do Futebol sustentável do Paulista 2ª Divisão que levou grande público ao Vergínio Holts

Itararé viveu na tarde deste domingo (29) uma grande festa do futebol, com o jogo entre a equipe da casa, a AA Itararé ‘Caçula’ x América de S.J. do Rio Preto. Faltando ainda 10 minutos para o início da partida, uma fila enorme de torcedores se formou no portão de entrada e bilheteria do Estádio Vergínio Holtz para acesso às arquibancadas que ficaram praticamente lotadas de um público composto de pessoas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias. Destaque para presenças de famílias inteiras. O sucesso de…

Polícia Militar de Itaporanga prende homem acusado de tráfico de drogas

De acordo com o registro policial, por volta das 02h30 deste domingo (29), a vítima MSO procurou a PM, apresentando ferimentos no rosto, dizendo que estava em frente a uma danceteria da cidade e foi agredida pelo seu namorado NHOA. Após isso, os PMs conduziram a jovem até a sua residência, e ao chegarem encontraram o agressor N dentro da residência da vítima e o mesmo estava deitado na cama e sobre o criado mudo foi encontrado um tablete de maconha e mais 17 porções dessa já embaladas para o…

Embriaguez ao volante termina em capotamento na SP-255, perto de Coronel Macedo; condutor foi preso

Fotos do veículos sendo removido pelo guincho da Arteris ViaPaulista – Por volta das 22h deste sábado (28), o condutor do Ford Scort Leandro Aparecido Rodrigues Fortes, 31 anos, e seu pai Jair Rodrigues Fortes, 57, como passageiro, saíram de Coronel Macedo com destino ao Bairro Cruzeirão em Itaporanga-SP, e trafegando pela Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), na altura do KM 338 (próximo do trevo de Coronel), Leandro perdeu o controle de direção do veículo e acabou capotando na pista. Com isso, os dois tiveram ferimentos e foram atendidos no local…

Agenda deste domingo: em Itararé, futebol profissional com AA Itararé ‘Caçula’ x América de Rio Preto

Esse jogão de bola da Segundona da Federação Paulista de Futebol, em Itararé-SP é sem dúvida a atração esportiva de Itararé e municípios vizinhos desta região, e já tem, segundo informou hoje à tarde a secretaria, confirmação da presença de grande público torcedor, atraídos pela campanha Futebol Sustentável, promovida pela Federação. Essa campanha – troque 2 garrafas pet por um ingresso – visa levar o torcedor e seus familiares ao estádio e ao mesmo tempo, colaborar com ações sustentáveis, retirando essas garrafas do meio ambiente. Será uma grande festa do…