Bairro São Cristóvão de Itaporanga ganhará nova ponte

A construção da ponte da estrada do bairro São Cristóvão de Itaporanga, que desabou no começo de 2017, teve início em 25 de junho pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios. Ao todo serão gastos R$ 70 mil em toda a estrutura e execução da ponte que mede 4,30m x 8m, e terá cabeceira em gabião, longarina metálica e tabuleiros de concreto. Em meados do ano passado, foi construída uma ponte provisória em madeira, num desvio lateral, para suprir as necessidades do tráfego local. “Demorou um pouco, mas conseguimos disponibilizar verba…

São Paulo apresenta programa de alistamento civil para jovens

O JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual atenderá cerca de 4,5 mil cidadãos, entre 16 e 18 anos, em 16 cidades O governador Márcio França lançou nesta quinta-feira (5) o JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual e assinou convênios com 16 municípios que integrarão a primeira fase do programa. Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos de idade, o JEPOE oferecerá cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar…

Prefeitura de Itaporanga e PEQ abrem inscrições para cursos de qualificação profissional

Sã0 60 vagas, sendo 30 para Técnicas de vendas e 30 para Operador de caixa – Interessados em se inscrever devem se dirigir à Prefeitura, na Rua Bom Jesus, entre os dias 06 e 10 de julho, levando cópia e original do RG.,CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. O PEQ é um programa de qualificação e requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela secretaria do emprego e relações do trabalho do Estado de Paulo (SERT). Consiste na Oferta de cursos presenciais com carga horária de…

Barão de Antonina: operação policial contra o tráfico de drogas resulta em casal preso em residência com mais de 350 g de entorpecentes

Na manhã desta quinta-feira(05), cinco residências suspeitas em Barão d Antonina-SP foram alvo de uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Fórum de Itaporanga. Em uma dessas casas, que pertence ao casal R.K.L. (22 anos) e M.M.P. (21 anos), foi localizada escondida no forro, uma balança de precisão, usada para pesar o entorpecente, uma tábua que era usada para fracionar os entorpecentes e vários saquinhos que eram usados para embalar a droga. No banheiro da residência foram localizadas…