Saúde de Itaporanga realiza Campanha Julho Amarelo

Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais, intitulada Julho Amarelo. Isso não significa que a prevenção à doença deva ser menor nos demais meses do ano, muito pelo contrário, a cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado. De acordo com o Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização…

Giriboni é escolhido como membro da CPI dos Crimes Cibernéticos

O deputado Edson Giriboni foi escolhido para ser membro efetivo da CPI dos Crimes Cibernéticos, criada na Assembleia Legislativa para investigar os delitos praticados por intermédio de computadores e internet. Giriboni conta que a Comissão, formada por mais 8 deputados de diferentes partidos, deverá investigar todos os tipos de crimes cibernéticos, como os que afetam o sistema financeiro, compras on line, pedofilia e fake news, “é uma responsabilidade muito grande, porque estudos mostraram que cerca de 62,2 milhões de pessoas no Brasil foram afetadas por algum tipo de crime digital…

Olha que bacana! Em Botucatu, Cabides Solidários já estão disponíveis em sete locais do Município

O sucesso da Campanha do Agasalho 2018, com a arrecadação de mais de 50 mil peças de roupas, calçados e cobertores, permitiu a ampliação dos Cabides Solidários em Botucatu. O Cabide Solidário é uma ação que promove a doação de roupas e agasalhos, de forma gratuita e de uma maneira diferente. Cabideiros com dezenas de peças de roupas foram montados em sete pontos da Cidade e estão disponíveis para que famílias necessitadas adquiram roupas e se protejam do frio. “O Cabide é uma extensão da Campanha do Agasalho, em que…

SP-255: acidente entre carro e caminhão na estrada Itaporanga/Coronel Macedo deixa 4 feridos leves

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Arteris ViaPaulista e da Polícia Rodoviária, base de Itapeva-SP, por volta das 14h20 desta segunda-feira (09), um Volkswagen Gol, placas de Itu-SP, e um caminhão Ford Cargo, placas de Coronel Macedo-SP, na altura do Km 346 +200, da Rodovia Jurandir Sicialiano (SP-255), no Bairro São Francisco, entre Itaporanga e Coronel Macedo, se envolveram em acidente, onde o Gol, com quatro ocupantes da mesma família, teria se desgovernado e colidido a sua lateral contra o caminhão. Todos os ocupantes do VW Gol…

Família Nogueira, descendentes de Modesto Teodoro, realiza o 2º Encontro da Família

Neste final de semana , familiares descendentes de Modesto Teodoro Nogueira – cerca de 200 pessoas – estiveram em festa na propriedade do Zezão Nogueira, próximo do Bairro Cruzeirinho. A recepção foi por conta de Priscila de Cássia Nogueira, filha da falecida Genoveva, neta do Modesto Teodoro Nogueira. Vieram familiares, filhos e netos de Afonso Nogueira, que era filho do patriarca da família, Modesto Teodoro, que moram em Londrina e Faxinal no estado do Paraná. Estiveram também os familiares de Olímpia Nogueira que moram em Coronel Macedo, Taquarituba e Itaporanga,.…