Rede Municipal de Ensino volta às aulas nesta quarta-feira (01) em Itararé (SP)

Mais de 5 mil alunos darão início ao segundo semestre de 2018 – Após o período de recesso de nove dias, os 5.571 alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) retornam às salas de aula nesta quarta-feira (01). Durante o recesso, as 25 escolas municipais permaneceram fechadas para dedetização e limpeza da caixa d’água. “Preparamos as unidades para atender todos os alunos com carinho. Sabemos que cada detalhe contribui para o aprendizado”, destacou o prefeito, Heliton do Valle. Agora, os estudantes darão início ao segundo semestre letivo, que…

Professores municipais de Itaporanga participam de palestras motivacionais para o retorno às aulas

Nos dias 26 e 27 de julho, a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria da Educação, preparou um evento especial direcionado aos professores da rede municipal de ensino, com o objetivo de estimulá-los para o retorno ao segundo semestre do ano letivo 2018. No dia 26 de julho, a palestra, em parceria com a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), teve o tema “A Motivação em Prática no Processo de Aprendizagem” e foi proferida por Luana Ganzert, Psicóloga – Coach e Especialista Emocional. Nesse dia o evento contou com a…

Temporal com chuva forte de granizo atingiu agora Itararé-SP, às 01h10

Fotos Gislene Oliveira – Uma chuva forte com queda de granizo que durou cerca de 5 minutos assustou a população de Itararé às 01h10 desta terça-feira (31). A população itarareense já estava preocupada por causa da forte chuva com ventos e queda granizo às 16h45 de ontem, (30) no município vizinho Sengés-PR, a 11 quilômetros, e onde houve muito estrago de telhados e até a Câmara Municipal de Vereadores desabou. Em Itararé, há pouco, o Corpo de Bombeiros da cidade confirmou a forte chuva, mas informou que felizmente não houve…