Prevenção: Saúde de Coronel Macedo realiza palestra “Falar é a Melhor Solução”

Em continuidade às ações da Campanha “Setembro Amarelo, Juntos pela Vida em Combate a Depressão e ao Suicídio”, foi realizada na noite de quinta-feira (20/09), no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, uma importante palestra ministrada  pela médica da Estratégia Saúde da Família  Mayara Alexandrina Barbosa Freitas, e pelo bancário aposentado Wilson Macedo de Freitas. Esse evento, que teve apoio do Sicred, contou com o envolvimento de todos da equipe ESF, foi dirigido ao público em geral e em especial aos servidores municipais, e  contou também com a presença do…

Enxadrista de Taquarituba sagra-se vice-campeã do Brasileiro de Xadrez Escolar

A moreninha de azul com um sorriso estampado  é Ana Clara Barreto e Silva, taquaritubense, 17 anos, que há cerca de 4 anos é atleta de destaque do Clube de Xadrez de Taquarituba. A jovem já coleciona vários títulos de expressão nos diversos torneios e competições oficiais que disputou. Atualmente representando também a equipe de Bauru ela acaba de ser vice-campeã Brasileira de Xadrez Escolar, representando a ETEC. O torneio foi disputado na cidade de Caxambu-MG entre os dias 21 e 23 de setembro de 2018. Ana Clara empatou com…

Investimento do governo estadual está melhorando qualidade de vida no sudoeste do Estado

Os últimos índices de desenvolvimento divulgados mostra que os municípios das regiões sudoeste e Vale do Ribeira estão apresentando melhora significativa nos indicadores sociais e isso se deve, em grande parte ao investimento feito pelo governo do Estado em infraestrutura, saúde e educação. O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos que promove competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade. A partir desse sistema, foi criado o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), um estudo que acompanha todos…