No Dia Nacional da abelha, 03/10, CATI promove evento com atividades, exposição e oficinas de culinária do mel e seus derivados 

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, promove um evento em comemoração ao Dia Nacional da Abelha no próximo dia 3 de outubro, a partir das 8h, em Campinas. Os visitantes poderão conferir palestras de especialistas no assunto, plantio de espécies de mudas de interesse das abelhas, oficinas de manejo de abelhas sem ferrão e de culinária com mel, exposição e explicações sobre as abelhas nativas, feira do mel e seus derivados, entre outras ações. O evento…

Mesários recebem treinamento para as eleições gerais de 2018

A 56ª Zona Eleitoral ministrou nos dias 22 e 29 de setembro o treinamento presencial de 183 mesários e pessoal do apoio logístico convocados para trabalhar nas eleições gerais de 2018. O treinamento foi dividido em duas turmas, a 1ª turma foi composta pelos convocados de Barão de Antonina e Riversul, que receberam o treinamento no dia 22 de setembro e a 2ª turma foi composta pelos convocados de Itaporanga, que realizaram o treinamento no último sábado dia 29 de setembro. Alguns mesários realizaram o treinamento à distância pela internet…

Riversul: com Encontro, prefeito quer fortalecer ainda mais a agricultura e o agronegócio no município

Entusiasmado com a Feira do Produtor Rural do vizinho município  Santana do Itararé-PR, realizada no começo de setembro, o prefeito Guilherme Gomes, que participou da abertura desse evento onde, dentre outros foi destacado o excelente desempenho econômico do setor, com um salto no PIB de R$ 35 milhões em 2008 para R$ 135 milhões em 2018 naquele município, algo fora do normal no Brasil inteiro, considerado assim um crescimento econômico de China, nos Tigres Asiáticos (Coreia do Sul, Taiwan, China, Hong Kong e Cingapura). Falando ao público na solenidade de…