Xadrez de Taquarituba se destaca na 69ª etapa em Campinas-SP

O Clube de Xadrez de Taquarituba participou neste domingo (21) no Circuito Solidário de Xadrez, 69ª etapa Campinas – Oficina do Estudante, evento que arrecadou 315 kg de alimentos e reuniu 215 enxadristas de todo o Estado. Nessa competição, entre os enxadristas esteve o Grande Mestre Everaldo Matsuura. E mais uma vez os membros do Clube de Xadrez de Taquarituba (CXT) obtiveram otimos resultados, sendo eles: Ana Clara Barreto e Silva – 2º lugar Sub 18Atos Aires Arruda – 10º lugar Sub 14Felipe Boletti Dognani – 3º lugar Sub 14Daniel…

IFSP de Botucatu realiza aula inaugural de curso de Pedagogia à distância

Instituto está selecionando tutores – O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizou no último sábado, 20, na Escola Municipal Cardoso de Almeida (Cardosinho) a aula inaugural do novo curso de Licenciatura em Pedagogia à distância (EaD). Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Universidade Aberta do Brasil, o Polo IFSP Botucatu realizou neste segundo semestre um processo seletivo com a oferta de 50 vagas de graduação à distância. IFSP seleciona tutores O IFSP está com inscrições abertas para processo seletivo de professor mediador presencial (tutor…

Investimentos em infraestrutura colocam as rodovias Arteris entre as melhores do País

Centrovias, Autovias, Intervias e Fernão Dias aparecem no top 20 da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) – São Paulo, 22 de outubro de 2018 – Três concessionárias estaduais (Arteris Autovias, Arteris Centrovias, Arteris Intervias) e a Arteris Fernão Dias, uma das cinco federais administradas pelo Grupo, estão entre as vinte melhores rodovias do Brasil. A 22ª Edição da Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada na última quarta-feira, 17 de outubro, considera aspectos como pavimento, sinalização, traçado e infraestrutura de apoio (bases operacionais e postos de serviço),…

Itararé traz show de Negritude Júnior para Feira das Nações

Apresentação acontecerá dia 09 de novembro – A abertura da Feira das Nações deste ano em Itararé (SP), a ser realizada no dia 09 de novembro, contará com a participação especial do grupo de pagode Negritude Júnior. O show será realizado junto a festa, a partir das 21h, na praça da Matriz. O grupo fez sucesso na década de 90 na voz de Netinho de Paula com diversas músicas, como ‘Tanajura’, ‘Que dure para sempre’, ‘Cohab City’, ‘Coração Cigano’, ‘Absoluta’, entre outras. De lá para cá sofreu mudanças em sua…