Deputados defendem venda direta de etanol aos postos de combustíveis

Em audiência pública promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor, a principal preocupação foi se a população seria beneficiada com a venda direta do etanol aos postos, ainda que a diminuição no preço final do álcool não seja significativa. Audiência pública sobre a venda direta de etanol hidratado e os benefícios ao produtor e ao consumidor finalA opinião sobre a mudança não é unânime entre os produtores de etanol, mas deputados defendem o projeto que permite a venda direta aos postosO representante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ricardo…

Rua XV de Novembro, em Itararé, passará a ser de mão dupla

A mudança entrará em vigor a partir de sexta-feira (09) – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), mudará o sentido de circulação de veículos da rua XV de Novembro, no Centro. A partir desta sexta-feira (09), a via passará a ser de mão dupla. De acordo com o diretor da Pasta, Bruno Marcos da Silva, a alteração, realizada a pedido do prefeito Heliton do Valle, a fim de atender uma demanda da população, tem por objetivo melhorar o fluxo e o acesso dos…

Coronel Macedo anuncia os semifinalistas do Regional de Base e as datas dos jogos

Jogos acontecerão em 10/11, 15/11 e a final no dia 17/11 – O coordenador de Esportes e Lazer de Coronel Macedo, Rafael Veiga, anunciou nesta semana a relação das equipes que vão disputar as semifinais do Campeonato Regional de Futebol de Base, iniciado em 09 de setembro, com 8 equipes. Já neste sábado tem jogos no Estádio Municipal Vitorino Soldeira. Confira! Dia 10/11 Sábado As 08:30. Cat Sub-11, Ceripa/Itaí x PirajuAs 09:30. Cat Sub-13, Cel.Macedo x PirajuAs 10:30. Cat Sub-15, Cel.Macedo x Piraju Dia 15/11 Feriado As 08:30. Cat Sub-11,…

Agricultura aprova política de incentivo a microdestilaria e cooperativa de produtores de etanol

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania – A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (31), o Projeto de Lei 9625/18, do deputado Padre João (PT-MG), que institui política de incentivo à produção de etanol em microdestilarias e em cooperativas de pequenos produtores de etanol. Microdestilaria é aquela com capacidade de produção de até 10 mil litros de etanol…

Recordando: Famusen fez apresentação fantástica em Riversul, no ano passado

Esse show de rara beleza da fantástica Fanfarra Municipal de Sengés(PR), aconteceu no dia 16/09/2017, no Ginásio de Esportes de Riversul, na cerimônia de abertura do 11º Campeonato Regional de Futsal,que teve também a entrega dos novos uniformes da escolinha de futebol, do Projeto Quem Ama Educa, dirigido por Odair Patriarca, diretor de esportes e treinador. Releia a reportagem do ItapoNews na época https://www.itaponews.com.br/deputado-jorge-tadeu-visita-riversul.html e veja no canal do ItapoNews no YouTube a apresentação de 11 minutos dessa competentíssima corporação musical paranaense. Clique na imagem abaixo para ver e ouvir…