Botucatu implanta tecnologia de Biometria Facial no transporte coletivo e já evita tentativas de fraudes

Em funcionamento desde final do mês de outubro deste ano, tecnologia registrou fraudes em cartões escolares, de idosos, guardas-mirins e de pessoas com deficiência. Por meio de esforços das duas empresas de ônibus que operam na cidade e que formam o Consórcio do Transporte Coletivo de Botucatu (CTCB), funciona desde o final de outubro o sistema de Biometria Facial. O objetivo é identificar e coibir possíveis fraudes e os primeiros casos já foram identificados. Esse processo teve início em julho deste ano, quando os usuários passaram por um recadastramento para…

Sobre a denúncia com pedido de CPI, prefeito “Cacheta” disse que ainda não notificado, mas após irá se manifestar

Por volta das 15h desta terça-feira (20), respondendo mensagem do ItapoNews pedindo uma manifestação sobre a denúncia, Contra o prefeito “Cacheta”, Câmara de Itaporanga-SP acata denúncia e pedido de CPI , publicada às 11h48 de hoje, o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” informou que ainda não foi notificado sobre a referida, e que por isso não tinha o que dizer, mas garantiu que assim que for notificado e se inteirar da acusação irá se manifestar.

Contra o prefeito “Cacheta”, Câmara de Itaporanga-SP acata denúncia e pedido de CPI

Por 6 votos a 3, a Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga-SP, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (19) acatou uma denúncia com pedido de investigação, formulada pelo vice-prefeito Douglas Roberto Benini, contra o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, por suposta irregularidade que este teria praticado na terceirização do transporte escolar, como a contratação de uma empresa impedida pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, por ter supostamente lesado o município de Angatuba-SP. De acordo com a denúncia, foram terceirizadas 10 (dez) linhas escolares e esperava-se uma redução…