Barão de Antonina: Policiais prendem acusado de tráfico de drogas, com 56 pinos de cocaína

Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (28) em Barão de Antonina, resultou na prisão do acusado F.R.O, 23 anos. Na casa do indivíduo e sob a sua guarda, em um quarto da moradia os policiais encontraram 56 ependorfs (pinos) de cocaína embalados e prontos para venda. Diante do fato, foi-lhe dado voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes, em seguida apresentado ao plantão policial para as providências judiciárias, onde ficou à disposição da justiça. Participaram nessa ocorrência, por parte da Polícia…

Neste 27/11, Hospital de Itaporanga teve missa em honra à sua padroeira, Nossa Senhora das Graças

Com a presença de membros da diretoria e do quadro de associados e convidados, no início da noite desta terça-feira (27/11), Dia de Nossa Senhora das Graças, foi celebrada no corredor da administração a tradicional missa de ação de graças em honra à padroeira do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, de Itaporanga-SP. Abrindo a cerimônia, padre Basílio José Ilton, que também é o provedor da instituição pediu bênçãos àquela casa de saúde e a todos que nela trabalham, para que continue havendo paz e harmonia na luta diária…

Venda de remédios em supermercados divide opiniões em audiência pública na Câmara

Profissionais de saúde e empresários se mobilizaram diante do projeto de lei (PL 9482/18) que permite supermercados e outros estabelecimentos comerciais venderem remédios que não precisam de receita. Em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27), os debatedores lembraram que não é a primeira vez que o Congresso discute o tema. Em uma comissão lotada, profissionais de saúde e empresários debateram sobre a venda de remédios em supermercados Marcio Milan, da Associação Brasileira de Supermercados, mencionou que, em 1995, por meio…

Coronel Macedo sedia reunião do CBH-ALPA

Prefeitos dos municípios, representantes do Estado e representantes da Sociedade Civil,  integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH-ALPA) participaram nesta terça-feira (27), em Coronel Macedo-SP, da 38ª Reunião Extraordinária do órgão para tratar, informar e deliberar sobre assuntos pertinentes. O CBH-ALPA abrange 36 municípios e sua diretoria é composta por membros titulares e suplentes representantes do Estado, Municípios e Sociedade Civil. Nesta reunião, pelos municípios estiveram presente seis membros titulares: Simone Marquetto (prefeita de Itapetininga), Jair Carniato (prefeito de Taguaí), José Clóvis de Almeida (prefeito de Taquarituba,…