Feira da Lua em Itararé recebe ‘Gurizada Matreira’ nesta quarta-feira (05)

A apresentação será às 19h30 na praça São Pedro – O grupo ‘Gurizada Matreira’ é a atração desta quarta-feira (05) na Feira da Lua em Itararé (SP). A apresentação será às 19h30 na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro). Músicas gaúchas são o carro-chefe dos cantores. Os interessados em também mostrar o seu talento devem procurar a Coordenadoria pessoalmente ou entrar em contato através do telefone (15) 3532 8000. A Coordenadoria fica à rua XV de Novembro, 56, Centro (próximo a Prefeitura). Saiba mais – O evento, realizado pela…

Emaús de Itaporanga realiza coleta para o Natal Solidário 2018

Colabore com uma criança carente – Como acontece todos os anos em dezembro, o Grupo Emaús realizam coletas de doces e brinquedos para a Campanha Natal Solidário. Toda doação de doces e brinquedos, inclusive os usados, serão bem-vindos. Para facilitar aos interessados em colaborar, o Newton Supermercado está com uma enorme gôndola com vários tipos de brinquedos – bolas, bonecas, carrinhos e etc – a preços de custos. No dia de Natal os voluntários do Emaús e colaboradores, juntos com o Papai Noel saem pelas ruas dos bairros carentes da…

Aprovada urgência para projeto que obriga agressor a ressarcir SUS por custos com vítimas

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) o regime de urgência para o Projeto de Lei 9691/18, dos deputados Rafael Motta (PSB-RN) e Mariana Carvalho (PSDB-RO), que prevê a responsabilidade do agressor de ressarcir os custos relacionados aos serviços de saúde prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e aos dispositivos de segurança em caso de pânico em situações relacionadas às vítimas de violência doméstica e familiar. Proposta Tramita na Câmara dos Deputados proposta que deixa clara, na Lei Maria da Penha (11.340/06), a responsabilidade do agressor…