Botucatu forma 4ª turma do curso de Italiano

Nesta terça-feira, 04, no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada a solenidade de formatura da quarta turma do Curso de Língua, Linguagem e Cultura Italiana, promovido pelo Consulado Geral da Itália e pela Federação das Entidades Culturais Ítalo-Brasileiras do Estado de São Paulo (Fecibesp), em parceria técnica com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, da Supervisora Escolar, Flavia Marcondes, e da professora de Italiano, Leni Moreira, além das formandas…

Itapetininga é a primeira cidade a realizar o Prêmio de Inovação #BethebossItapê

Uma noite de criatividade, inovação e premiação. Pela primeira vez, Itapetininga foi o primeiro município da Região Metropolitana de Sorocaba a sediar o Prêmio de Inovação de Itapetininga #BeTheBossItapê. Foram 111 projetos apresentados por alunos de escolas técnicas e universidades, 15 foram finalistas e cada um teve três minutos para apresentar à banca avaliadora, composta pela prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, pelo representante do Parque Tecnológico de Sorocaba, Bruno Lemes, pelo diretor da Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, além do representante da 3M do Brasil, Wellington Munhoz, do gerente…

Itararé participa em Sorocaba do ‘Encontro Integra Turismo’

Evento foi realizado durante o dia 29 de novembro, em Sorocaba (SP) – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio Secretaria Municipal de Administração e da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou do ‘Encontro Integra Turismo’, realizado no dia 29 de novembro na cidade de Sorocaba (SP). Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o evento contou com palestras do Ministério Nacional do Turismo sobre diversos programas e ações desenvolvidas pelo órgão, tais como o Plano Nacional de Turismo e os Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR). Segundo…