Saúde de Itararé realiza mais de mil exames pela campanha ‘Fique Sabendo’

A ação tinha por objetivo coletar exames de HIV/AIDS, sífilis, além de hepatite B e C – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 1377 exames, entre o final do mês de novembro e início de dezembro, pela campanha ‘Fique Sabendo’. A ação tinha por objetivo coletar exames de HIV/AIDS, sífilis, além de hepatite B e C de forma gratuita. Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria Souza, a população está consciente sobre a importância do diagnóstico das doenças. “Os itarareenses abraçaram a causa e…

Compartilhar

Polícia Civil prende um dos acusados do assalto à Selmais, em Riversul

Cumprindo mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Comarca de Itaporanga-SP, policiais civis da DISE/Itapeva-SP, prenderam em Riversul-SP, na manhã desta segunda-feira (10/12), um homem de 28 anos, apontado como um dos três elementos envolvidos no assalto praticado à Loja Selmais, na manhã do dia 11/07/2018. O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Capão Bonito-SP, onde seguia à disposição da Justiça. De acordo com o que noticiou o ItapoNews na época, por volta das 08h da manhã da quarta-feira (11/07), três elementos chegaram à loja Selmais em um…

Compartilhar

CCJ aprova fornecimento de uniforme escolar na educação básica pública

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 325/15, do deputado Goulart (PSD-SP), que pretende obrigar o governo a fornecer uniforme escolar aos alunos de escolas públicas em todas as etapas da educação básica. Relator diz que o estado deve promover acesso o mais igual possível a todos, evitando práticas que reforcem a desigualdade. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei 9.394/96), que já obriga as secretarias estaduais e municipais de educação a fornecerem aos estudantes…

Compartilhar

Prefeito de Itararé almoça com beneficiários do Cras no município

Com cerca de 120 beneficiários – O encontro foi promovido em comemoração aos trabalhos realizados no ano de 2018 – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou nesta quarta-feira (12) de um almoço junto aos beneficiários dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. O encontro foi promovido através da Secretaria Municipal de Assistência Social em comemoração aos trabalhos realizados no ano de 2018. Na ocasião, participaram cerca de 120 pessoas, entre funcionários, participantes do Cras Novo Horizonte e Cras Centenário e beneficiários do…

Compartilhar