Alerta! Confirmado casos de Chikungunya e Dengue em Itaporanga-SP

A Secretaria Municipal da Saúde de Itaporanga comunica que o município está em alerta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. Do final do ano passado até hoje, a Vigilância Epidemiológica registrou quatro casos das doenças na cidade, sendo um caso confirmado de Chikungunya, no bairro CDHU, e três casos aguardando resultado para Dengue, no bairro Parque das Nações e na Avenida Santa Cruz. A Vigilância Sanitária, juntamente com a Vigilância Epidemiológica de Itaporanga, alerta para os riscos da transmissão no município e pede para que…

Grupo de jovens Shalom promove Retiro de Carnaval em Itaporanga-SP

Informações (15)997601740 / 996719324 – Faltam poucos dias para o Carnaval, a maior festa popular do Brasil, e a cidade de Itaporanga possui uma longa tradição para comemorar a data que atrai pessoas de diversas regiões. Um dos eventos mais tradicionais da cidade é o Retiro de Carnaval, organizado pelo Grupo de Jovens Shalom, da paróquia São João Batista. Serão cinco dias de oração, reflexão, partilhas e diversão, uma oportunidade de crescimento pessoal, criação e fortalecimento dos laços de amizade. O Retiro ocorrerá nos dias 01 a 05 de março,…

Frente da Agropecuária elogia nova norma para arrecadação do Funrural

O governo federal publicou ontem uma instrução normativa que regulamenta o recolhimento do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) por meio da folha de pagamento (Instrução Normativa 1.867/19). Essa era uma demanda da Frente Parlamentar Associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. Para fins de registro, deverão ser integradas por, no mínimo,…

Rede Municipal volta às aulas na próxima segunda-feira (04) em Itararé

Durante as férias, prédios escolares receberam benfeitorias – Após mais de 30 dias em férias, os alunos da Rede Municipal de Ensino em Itararé (SP) retornam às salas de aula na próxima segunda-feira (04). Durante o recesso, os prédios das 25 escolas do município receberam limpeza nas caixas d’água e dedetização. Ainda três escolas foram reformadas. Na Escola Municipal Maria Jesus Klocker Camargo todos os reparos necessários foram feitos. Já na Maria Olivia de Mello, os banheiros dos alunos e professores foram contemplados com melhorias. Ainda a Escola Municipal Juraci…

Riversul: adolescente morre em acidente ao colidir moto em camioneta no Padilhas

O fato aconteceu por volta das 17h30 deste domingo (27) na Vicinal Padilhas/Fróes. O adolescente Luis Kaique Alvarenga, 15 anos, morador no Bairro Barra Alegre, em Riversul, conduzindo uma moto sentido Bairro dos Fróes, acabou colidindo frontalmente com uma camioneta que vinha em sentido contrário, na primeira curva após o Bairro Padilhas, conhecida como “curva dos Osmar”. Ele teve morte imediata. Sabe-se que o condutor da camioneta teria informado no registro da ocorrência na Polícia Militar, que na referida curva, notou que Kaique estava vindo na contramão e por isso…

Transpen cancela em definitivo a linha de ônibus histórica de Wenceslau Braz-PR a Taquarituba-SP

Deixam de circular nesta segunda-feira (28) – Foram cancelados todos os horários dessa linha de ônibus histórica, iniciada no final da era do tropeirismo, ligando os estados de São Paulo e Paraná, que funcionava desde os tempos de estradas de terra, quando se cruzava o rio Itararé por balsa puxada à mão, porque ainda não havia a ponte. O itinerário começa no Paraná, em Wnceslau Braz, passava por São José da Boa Vista, Santana do Itararé, essas no PR, e depois entrava no estado de SP, em Itaporanga, Coronel Macedo,…

Casas da CDHU: Itararé realiza segunda chamada dos contemplados do Conjunto Habitacional Itararé ‘E’

A previsão é de que os sorteados sejam convocados na última semana de janeiro – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, realizará a segunda chamada para a habilitação dos contemplados do Conjunto Habitacional Itararé ‘E’. De acordo com a coordenadora da Pasta, Eneide Aparecida Silva, os sorteados serão convocados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) durante a última semana do mês de janeiro. “A convocação dos habilitados na categoria de pessoa com deficiência, por sua vez, acontecerá na primeira semana de fevereiro”, explica.…

Deputado Arnaldo Jardim presta contas

O deputado federal Arnaldo Jardim, ficha limpa, ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na próxima semana toma posse para o seu 4° mandato na Câmara Federal. Parlamentar atuante, Jardim é um dos maiores defensores da agricultura e do agronegócio, bem como do desenvolvimento geral dos municípios. Nesta semana, na sua publicação mensal ele faz uma análise do ano que passou e a sua expectativa para este ano que está começando. Confira aqui