Abadia de Itaporanga em luto: falece padre Sigardo, aos 90 anos; foi um dos primeiros a se ordenar no mosteiro

O padre Sigardo Martins, faleceu às 21h30 desta terça-feira (12). Estava internado no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças. Natural do Estado do Ceará, onde nasceu em 13.04.1928, padre Sigardo, então com 28 anos veio para Itaporanga-SP e em 24.12.1956 entrou para o Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz (O.Cist.). Ficou em observação até 24.12.1957, iniciando o noviciado até se ordenar padre em 16.07.1962, sendo com isso um dos primeiros monges da Casa a se ordenar padre. Atuou como pároco em Itaporanga, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Riversul, Itararé,…

Itararé: fiéis participam da 7ª missa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes no Parque da Barreira

 Celebração reuniu mais de 200 pessoas – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realizou, no domingo (11), a 7ª missa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.   De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o evento, realizado em virtude ao dia da Santa, foi celebrado pelo bispo Dom Arnaldo e reuniu mais de 200 pessoas no Parque Ecológico da Barreira. Segundo ele, a tradicional missa, mais do que uma celebração…

Piscina Municipal de Itaporanga passa a oferecer Hidroginástica para os Idosos do CCI

Começaram hoje as aulas do Projeto de Hidroginástica para os idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso de Itaporanga. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), o CCI está proporcionando mais uma atividade para os idosos do município. As aulas acontecem todas terças e quintas-feiras, das 8:30h às 9:30h, na Piscina Municipal, com a professora Carol.   A Secretaria de Esportes e Lazer informa que às quartas e sextas-feiras as aulas de…

Itapeva realiza Feira de Adoção de Animais no dia 16 de fevereiro

Os animais do Centro de Proteção Animal estarão expostos na Praça Anchieta, das 9h às 12h – A Feira de Adoção de Animais será realizada no dia 16 de fevereiro na Praça Anchieta, das 9h às 12h. Os animais do Centro de Proteção Animal que estarão expostos no evento, já estarão vermifugados e vacinados. No ato da adoção, os interessados devem portar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, além do telefone para contato. A secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula, explica que a expectativa…