Falece o professor e escritor itaporanguense Ulisses Vilela, aos quase 92 anos

Faleceu na manhã deste sábado (16), na Santa Casa de Avaré, o professor Ulisses Vilela, que estava próximo de completar 92 anos. Seu corpo foi sepultado por volta das 19h no Cemitério de Itaporanga-SP. Deixa a esposa Elizabete, cinco filhos, oito netos e dois bisnetos. Tido como uma das referência em educação e cultura, o professor Ulisses foi um dos primeiros professores da Escola Estadual Epitácio Pessoa de Itaporanga-SP. Por ele passaram várias gerações de itaporanguenses. Escreveu vários livros, entre esses o “Seriedade a 39 Graus”, lançado nos anos 90…

Escola + Bonita vai revitalizar mais de 2 mil unidades do estado

Escolas da rede estadual paulista ganharão uma cara nova com ajuda do trabalho de reeducandos do regime semiaberto. Reeducandos são capacitados como pintores profissionais e fazem as aulas práticas recuperando escolas – No dia 30 de janeiro, o governador João Doria lançou o projeto Escola + Bonita. A primeira etapa foi realizada na Escola Estadual (EE) Dona Ana Rosa de Araújo, na zona Oeste da capital paulista. A parceria entre as secretarias da Educação, Administração Penitenciária e de Desenvolvimento Econômico prevê a revitalização de 2100 escolas estaduais de São Paulo até…

Prefeito de Itararé recebe novo comandante do Tiro de Guerra

Novo instrutor é natural de São Gabriel (RS) – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) o novo comandante do Tiro de Guerra (TG) do município, subtenente Ivonir Gonçalves Leher. O novo instrutor, é natural de São Gabriel (RS) e passou a ocupar o cargo em dezembro de 2018, no lugar do subtenente Antonio Davi da Silva Alves, transferido a outra unidade. Para Heliton, é uma satisfação receber mais um excelente profissional na cidade. “Não tenho dúvidas de que Ivonir continuará o exímio…

Itaporanga: Secretária da Educação Marta Rossica pede exoneração do cargo

Embora o site oficial do município não tenha feito nenhuma publicação de notícia comunicando o fato, a secretária de Educação Marta Rossica pediu exoneração do cargo na quinta-feira. Neste sábado (16), por telefone Marta Rossica confirmou o seu pedido de demissão, mas não quis se estender, com detalhes, sobre as causas que a levaram a essa atitude, mas simplicou dizendo: “Falta de autonomia para muita responsabilidade”. Sabe-se com tudo que, por não conseguir iniciar o ano letivo no dia 04 deste mês, como foi feito em todas as demais escolas…